sexta-feira, novembro 22, 2024
2021COLUNANotícias

Em Cima do Lance com Rodrigo Ferreira: Encarar os desafios de Peito Aberto e se adequar a nova realidade

Quantas vezes somos direcionados a seguir caminhos por uma rota sem saber aonde vai se findar, mas os prenúncios de vitórias e sucesso nos fazem romper barreiras, até depararmos com a realidade da vida.
No obstante encontramos até paradoxos, e quando se trata de Villa Nova a cada dia um fato novo acontece. O vice-presidente Financeiro do clube o empresário Cláudio Horta confirmou em entrevista concedida á TV Banqueta nessa semana, o que antecipamos na nossa última coluna. O ex-presidente Márcio Botelho continua retendo os documentos do clube vigentes a contabilidade e balaço administrativo do seu mandato.
Não foi uma nem duas vezes que o então dirigente Alvirrubro proclamou em alto e bom som que havia equacionado as dividas e conseguido as tão sonhadas CNDs (Certidão Negativa de Débitos). Mas como futebol não há verdade que perdure por 24 horas (já dizia o folclórico Kafunga), o Cláudio ratificou a ausência desses dados oficias e ainda relatou que o Villa tem mais de 270 processos trabalhistas.
Uma empresa de auditoria está realizando um trabalho no Villa para levantar a real situação financeira do clube. O prazo de entrega da conclusão dos serviços é de 90 dias. Já se passaram mais de 30 dias e a situação continua a mesma. Um planejamento para busca de um investidor está sendo feito, dentro desse plano está à transformação em clube empresa e em médio prazo está à luta pela volta à Primeira Divisão do Futebol Mineiro e a longo prazo uma grande reestruturação.


Uma nova realidade surge agora com a cidade de Nova Lima ganhando a partir do ano que vem um belo e moderno Centro de Treinamento. No sábado dia 31/07 participamos de um jogo inaugural do quarto campo do CT, a convite de Geraldo Mozelli e seu filho Tiago Mozelli que estão comemorando também os 25 anos da Construtora CONEM Engenharia. Presenças do Prefeito João Marcelo, do Presidente da Câmara e ex-presidente do Villa, Anisinho e mais 4 Vereadores; Álvaro, Zelino, Thiago Almeida e Claudinho. A Conem contou com as instruções técnicas de Procópio Cardozo e do antigo técnico do famoso Sport Boys de 1968 Silvinho Mascarenhas. Depois ocorreu aquele chopp e muito churrasco.
Em tempo: O Leão do Bonfim entra em campo neste sábado (07) às 16h contra o Aymorés pela sétima rodada do Mineiro Módulo ll. O Villa que soma 11 pontos, um a menos que o líder e vem de três jogos sem vencer, já o seu adversário se encontra na zona do rebaixamento sem saber ainda o sabor da vitória neste campeonato. Será a primeira vez na história que as equipes se enfrentarão em uma disputa oficial.
Depois de uma protelada reunião do Corpo de Bombeiros com os responsáveis pela realização de jogos no Alçapão do Bonfim foi protocolada na tarde de quinta-feira na FMF o relatório com todos os laudos e demandas do Estádio para as acomodações dos torcedores. A Prefeitura de Nova Lima confirmou a liberação do publico atendendo o limite de 406 pessoas de acordo com a avaliação do Comitê de combate a Covid-19 no município. Será ainda exigido o uso obrigatório de máscara além da proibição da entrada de menores de 18 anos e gestantes.
Resta ao Leão do Bonfim seguir esse paradigma e lutar de Peito Aberto.
Rodrigo Ferreira JP 17.756/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *