sábado, setembro 21, 2024
2021NotíciasTime Principal

Leão vence o Aymorés diante de sua torcida e se torna líder do Mineiro Módulo II

Em jogo com volta de torcedores nas arquibancadas, Villa Nova faz boa atuação diante da equipe de Ubá, ultrapassa Tupynambás e assume a liderança do Campeonato Mineiro Módulo II se isolando mais no G4

Foto: Bruno Cantini/Villa Nova

O Leão do Bonfim venceu com placar elástico no Alçapão do Bonfim! Após uma sequência de peso no Módulo II do Campeonato Mineiro, o Villa voltou a trilhar os caminhos da vitória da melhor forma dentro de Nova Lima e venceu o Aymorés de Ubá por 3×0. O Leão se impôs bastante de uma forma geral para ajudar a construir o placar que além de deixar a equipe em situação “confortável” no campeonato, fez com que assumisse a ponta da Primeira Fase nesta 7ª Rodada.

VOLTA DA TORCIDA
O jogo foi marcado pelo retorno dos torcedores ao Alçapão do Bonfim após mais de um ano e meio, centenas de torcedores compareceram nas arquibancadas do Estádio Municipal Castor Cifuentes, mesmo com questões burocráticas impostas pela Federação Mineira de Futebol que dificultou o cronograma da venda de ingressos, houve mobilizações ainda nas horas que antecederam a partida para que o torcedor se fizesse presente. Foi obrigatório o uso de máscara e locais nas arquibancadas foram demarcados para sinalizar distanciamento social entre as cadeiras nos conformes dos protocolos redigidos pela própria FMF.

Foto: Bruno Cantini/Villa Nova

MUDANÇAS NA ESCALAÇÃO E PRIMEIRO TEMPO
Na escalação do Leão, mudanças diante dos desfalques nas laterais do Leão, Diego Fumaça que é Meio-campista começou improvisado como Lateral-direito, Stockl retornou a titularidade após começar na reserva no jogo contra o Nacional de Muriaé e William Júnior foi encaixado no plantel titular no Meio.

Os primeiros momentos do Primeiro Tempo foi de uma partida limitada tanto do lado do Villa quanto do Aymorés, o Villa vinha dando muito espaço e pouco perigo, até que na metade da etapa o Aymorés começou a sentir um peso próprio em sua equipe, duas substituições foram forçadas por conta de contusões no lado do Índio de Ubá, um Terceiro jogador chegou a se machucar e sair de campo, mas o técnico Waintuil preferiu aguardar até o intervalo para mexer e não queimar sua última parada, o Villa ficava com um a mais nos últimos minutos da primeira etapa.
Diante das limitações físicas do adversário e com a vantagem numérica momentânea de jogadores, o Leão cresceu no jogo e começou a dar pressão, até que aos 50 minutos em cobrança de escanteio, Anderson Alagoano abre o placar para o Leão em uma encaixada de bola perfeita no toque de cabeça.

SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o Villa Nova tomou total conhecimento para construir a vitória, com um ritmo mais intenso de ataque e coletivismo, desfrutando das inúmeras falhas e falta de preparo físico do Aymorés, o Leão encaminhou a sua vitória com estilo para alegrar quem estava presente nas cadeiras do Alçapão!

Aos 23 minutos, em um bolão de Igor para Fumaça pelo lado direito, Fumaça avançou em direção a área para encontrar Yan livre na “banheira” e fazer o Segundo gol do Villa na partida, o garoto de Nova Lima fez seu terceiro gol na competição.
Aos 30 Minutos, após confusão entre André do Aymorés e Fumaça do Villa, o jogador do clube de Ubá é expulso e o Leão volta a ficar com vantagem de ter um jogador a mais, pouco tempo depois aos 35 Min. em jogada de Yan pela esquerda, Yan passa para Gabriel Carioca cruzar para Mateus marcar o gol que carimbaria de vez a vitória do Alvirrubro em Nova Lima, foi o terceiro gol do Centroavante no Módulo II.
Após três Jogos o Villa Nova voltaria a vencer, foi a Quarta vitória da equipe neste Estadual que tem o melhor ataque do Módulo II ao lado do Nacional, Betim e Tupi.

SEGUE O LÍDER
Com o placar elástico, o Leão chega a 14 Pontos e assume a liderança do segundo escalão mineiro, o Villa tem a mesma pontuação e Saldo de Gols do agora Vice-líder Tupynambás, mas o números de gols marcados é favorável ao Villa Nova, são 9 gols a favor contra 7 da equipe de Juiz de Fora. O Villa conseguiu se isolar na zona da Quadrangular Final por conta dos resultados nesta 7ª Rodada e abriu 4 Pontos de vantagem em relação ao Guarani que é a primeira equipe fora do G4.

O próximo compromisso será contra o Ipatinga nesta Quarta-feira (11/8) às 20:00 no Alçapão do Bonfim em Nova Lima, o jogo também deve contar com presença de torcida, em breve as redes sociais oficiais do Villa devem divulgar detalhes sobre a venda de ingressos antecipada.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *