quinta-feira, novembro 21, 2024
2021NotíciasTime Principal

Villa recebe Tupynambás em uma “prévia” da próxima fase no Alçapão do Bonfim

Duelo de Leões em Nova Lima encerra participação na Primeira Fase antes do início da Quadrangular Final com ambos já classificados, Villa Nova pode encerrar a fase com a liderança simbólica

Foto: Bruno Cantini/Villa Nova

Neste sábado (28) ocorre a última rodada da Fase classficatória do Módulo II do Campeonato Mineiro, e com o Villa e demais equipes já definidas para a Quadrangular Final, quando se disputa o acesso e o retorno tão sonhado para a Primeira Divisão, o Leão do Bonfim se prepara para o duelo contra o Tupynambás em casa, mas com o foco total na disputa da próxima fase.

O Villa Nova que já está classficado, recebe o Leão do Baeta também na condição de já classificado, o Villa lidera a Primeira Fase do segundo escalão mineiro e pode encerrar a fase na ponta da tabela caso vença amanhã, a liderança simbólica pode vim como uma pequena coroação pela campanha inabalável do Leão do Bonfim, o Alvirrubro tem o melhor ataque da competição com 15 Gols marcados e é o clube que mais venceu até agora com 6 Vitórias conquistadas.

Para no duelo na tarde deste sábado, o técnico Cícero Júnior poderá preservar algumas peças que vinham sendo titulares incontestáveis como forma de garantir melhores condições na estreia do clube na Quadrangular Final, os jogadores Gabriel Carioca e Igor Oliveira não irão à campo amanhã por suspensão após Terceiro cartão amarelo, ambos forçaram cartão na vitória diante do Tupi em Juiz de Fora justamente para se garantirem no início da disputa pelo acesso.

Na condição de pendurados, dois jogadores se encontram nessa forma e podem também ser preservados, Adrian Gama e Lucas Coutinho se encontram com dois cartões, vale ressaltar que a quantidade de cartões não são zerados e se mantém até o fim do campeonato, algo definido no regulamento montado pela Federação Mineira, portanto fica a expectativa de que o Villa Nova entre com um time praticamente “misto” como foco para a estreia na Quadrangular na semana que vem, a tabela deverá ser definida após o fim de semana.

Foto: Bruno Cantini/Villa Nova

No outro lado, espera-se que o Tupynambás também venha com um time misto, a equipe de Juiz de Fora também tem olhos voltados para semana que vem quando se começa a Segunda Fase, a própria equipe anunciou nas redes sociais que o Técnico Brancão deve utilizar a partida em Nova Lima para que outros jogadores possam ser avaliados e recebam a devida oportunidade.

No histórico do duelo, são poucos jogos realizados segundo o Alamanaque do Leão do Bonfim, são 11 Jogos disputados sendo 5 Vitórias,4 Empates e 2 Derrotas. Villa e Tupynambás foram os dois clubes rebaixados do Módulo I em 2020 e buscam o feito de retornar no ano seguinte, ambos tem a chance de subirem juntos em seguida, algo incomum de acontecer no Estadual.

Mesmo diante de um pequeno histórico, Villa Nova e Tupynambás já protagonizaram uma decisão do Campeonato Mineiro em 1934, na ocasião o Campeonato visou ser organizado entre os clubes da região de Belo Horizonte e Juiz de Fora, onde cada um faria o seu “Campeonato Citadino” e o campeão de ambos iriam decidir o título mineiro em uma final, o Villa Nova foi o campeão da cidade de Belo Horizonte enquanto o Tupynambás conquistava o campeonato de Juiz de Fora.

Inicialmente era prevista uma “melhor de três” na final para decidir o título, entretanto em meio a disputa do título, a Liga Municipal de Juiz de Fora se desfiliou da Confederação Brasileira de Desportos (CBD, Atual CBF) para se filiar à Federação Brasileira de Futebol, uma entidade totalmente distinta na época, e como a Liga Mineira de Desportos Terrestres era filiada à CBD, houve conflito entre as entidades e a Liga de Juiz de Fora não era mais “legalizada”. Somente uma partida foi realizada, na ocasião o Villa Nova venceu o Baeta por 2×0 no Estádio do Alameda e conquistava assim o Tricampeonato Mineiro, criando sua hegemonia no estado na década de 30.

A partida deste sábado será transmitida com imagens na plataforma Pay-Per-View do site futebolmineiro.tv.br , para assistir é necessário adquirir o pacote do Módulo II por 29,90 (valor único), e marcando o Villa Nova como “Time do Coração” no cadastro da assinatura, parte da renda será destinada ao clube. Já através do rádio, a rádio Play Hits de Juiz de Fora fará a transmissão, podendo ser encontrada em aplicativos como “RadiosNet” ou no Facebook da emissora.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *