sábado, setembro 21, 2024
2021Mais Informações e ExclusivasNotícias

Com 79% de aproveitamento em casa, Villa volta a dominar dentro do Alçapão

Leão do Bonfim se reabilita no Quadrangular pelos jogos no Castor Cifuentes

Para todo Villa-novense os jogos no Alçapão são sempre especiais, além do clima simples e raiz dentro de um dos estádios mais tradicionais de Minas Gerais, existe também a mística de que o Villa Nova sempre dá trabalho em seus domínios. E a verdade é que o Leão é uma verdadeira fera dentro de seu Alçapão, muitos adversários sofrem quando vem jogar em Nova Lima, não é qualquer um que consegue entrar em campo e aguentar a cornetagem dos fanáticos pelo Villa por 90min sem perder a cabeça. A força de sua torcida que incomoda bastante os adversários na tela quente em conjunto com o acanhamento do estádio torna o jogo um ambiente hostil para os visitantes.

Mesmo com toda essa tradição, os últimos anos foram atípicos, o Leão começou a perder jogos que não perderia em um passado não muito distante! Tudo piorou em 2019 quando o Glorioso sofreu uma goleada humilhante de 5×1 dentro de sua casa na estréia do Mineiro para um time de Juiz de Fora que a maioria nunca tinha ouvido falar. Apesar do começo fraco em casa, o Villa ainda conseguiu pontos importantes na sua casa contra Caldense, URT e Patrocinense, pontos esses que livraram o time do rebaixamento naquele ano.

O ano seguinte, o de 2020 provou que as péssimas administrações conseguiram acabar com algo que para muitos era sagrado, ver o Villa se impondo em casa é muito mais que uma questão de uma tática do mandante para pressionar o adversário, é uma questão de tradição, é uma questão de honra para o Villa-novense ver o seu time do coração dominando dentro de seu Alçapão. Em 2020 pela elite estadual o Leão foi rebaixado sem ter uma mísera vitória dentro de seu estádio, um fator decisivo para fechar a tampa do caixão naquele ano, já que o time não costuma jogar bem fora de casa, carregando vários tabus contra vários times, e os pontos conquistados em Nova Lima sempre fizeram a diferença nos finais de campeonatos para a balança pesar a favor do Villa. Já na Série D o clube conseguiu duas vitórias dentro de casa, sendo que perdeu cinco, uma delas heroica contra um forte time do Atlético Alagoinhas, e a outra que não contou muito contra um time praticamente amador do Palmas.


No último domingo, a vitória contra o Nacional trouxe de volta a sensação de que o Leão realmente está voltando, contra um time que no papel era mais forte, o bravo Villa Nova saiu de campo com uma vitória muito importante que pode ter definido o rumo da competição! O ano até então dentro de casa vem sendo excelente, são 19 pontos conquistados dentro de 24 possíveis, totalizando 79% de aproveitamento. O Villa sofreu apenas uma derrota, essa que foi muito surpreendente para o Serranense que acabou sendo rebaixado.

Com um time entrosado e com o espírito do Leão, aguerrido, raçudo, a torcida espera ter uma última alegria no dia 02 de Outubro, na última rodada, contra o Democrata-GV! Jogo esse que vai valer muito, seja por uma possível briga pelo acesso ou pelo título do campeonato.

Confira os resultados desse ano no Alçapão:

Pela primeira fase

Villa Nova 1×0 Democrata-GV
Villa Nova 2×1 Democrata-SL
Villa Nova 0x1 Serranense
Villa Nova 3×0 Aymorés
Villa Nova 3×0 Ipatinga
Villa Nova 1×1 Tupynambás

Pelo Quadrangular

Villa Nova 2×1 Tupynambás
Villa Nova 2×0 Nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *