sábado, setembro 21, 2024
2021NotíciasTime Principal

Vitória do Democrata em Valadares deixa Villa Nova mais próximo da Primeira Divisão; confira cenários

Leão do Bonfim toma conhecimento total do cenário pelo retorno à elite mineira e pela taça do Módulo II para a última rodada após vitória da Pantera diante do Nacional de Muriaé

Foto: Bruno Cantini/Villa Nova

O torcedor do Leão do Bonfim ficou de olhos atentos nesta noite de segunda-feira (27) para a partida que encerraria a 5ª e penúltima rodada da Quadrangular Final do Campeonato Mineiro do Módulo II, para que assim tomasse conhecimento sobre qual seria o caminho para o duelo final no próximo fim de semana, quando se disputa o acesso e o título do segundo escalão de Minas.

Após o empate em 0x0 contra o Tupynambás em Juiz de Fora no sábado (25), a classificação para o Módulo I ficou adiada para a última rodada, diante do torcedor em Nova Lima, restava ainda saber o resultado entre Democrata/GV e Nacional que só aconteceria dois dias após a partida na Zona da Mata e assim estabelecer o último cálculo matemático da briga pelo retorno à elite e pela taça.

O Democrata/GV, dentro de Governador Valadares e diante de quase 50% da capacidade total do estádio Mamudão ocupada, acabou vencendo o Nacional por 2×0 com dois gols de Pedrinho, sem tomar conhecimento do adversário de Muriaé, com isso o Democrata conquistou o acesso antecipado para o Módulo I do Campeonato Mineiro e já virá classificado para Nova Lima.

O Villa Nova agora ocupa a vice-liderança da Quadrangular Final com 8 Pontos, acima o Democrata se tornou líder com 10 Pontos, fechando assim a zona de acesso, já fora do “G-2” o Nacional é o 3º Lugar com 5 Pontos (3 de diferença do Leão restando uma partida), e com chances pequenas de tomar a vaga, além do Tupynambás com 3 Pontos e já eliminado.

Na última rodada do próximo sábado (2), o Villa Nova irá receber o Democrata/GV já classificado, dentro de Nova Lima e diante do torcedor alvirrubro no Alçapão do Bonfim, já o Nacional que disputa a vaga com o Leão do Bonfim, irá receber o Tupynambás em Muriaé, ambas as partidas ocorrem no mesmo horário às 15:00 da tarde.

CENÁRIO PARA O ACESSO
Com o Villa Nova decidindo a vaga em casa e diante de uma vantagem construída pela equipe, o cenário se tornou melhor e mais confortável para que o Villa finalmente celebre o tão esperado retorno imediato para o Módulo I, o Leão só irá precisar pontuar com o Democrata/GV nesta última rodada para oficializar o acesso, ou seja, um empate já carimba o passaporte de volta para a elite.

Caso o Leão perca a partida, dependeria de um tropeço do Nacional para subir, mas caso o Nacional vença e empate na pontuação com o Villa Nova, a disputa iria depender dos resultados, pois aí a disputa já iria para o Saldo de Gols ou até mesmo para outro critério de desempate, como Gols Pró. Atualmente o saldo de gols do Villa está em +1 enquanto o do Nacional está com -2, construindo melhor a vantagem apresentada do alvirrubro dentro do G-2.

DISPUTA PELO TÍTULO
A disputa pela taça de campeão mineiro do Módulo II também fica em disputa nesta última rodada, entre o Villa e o próprio Democrata dentro de campo no Alçapão, nesta disputa a Pantera leva vantagem na pontuação com 2 Pontos de diferença na liderança, a disputa por pontos ocorre diferentemente do que vinha sendo nas rodadas anteriores pela liderança e pela zona de acesso, quando os gols acabavam pesando.

Para que o Leão tome a liderança neste último jogo e conquiste a taça só um resultado serve, é vencer ou vencer o Democrata/GV e levar o título para a sua torcida e ser a “cereja do bolo” de uma campanha incrível e emblemática na história do Villa Nova.

Com um possível título, o torcedor pode voltar a gritar “É CAMPEÃO” após 15 Anos de seca, a última vez que o Leão do Bonfim conquistou um caneco oficialmente foi com o heroico título da Taça Minas Gerais de 2006, quando o Leão bateu o Uberaba na final dentro do mesmo Alçapão do Bonfim, além disso a equipe pode repetir o feito da primeira passagem no Módulo II em 1995, quando o clube foi Campeão na ocasião após subir como líder de uma Hexagonal Final, consolidando assim um possível Bicampeonato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *