quinta-feira, novembro 21, 2024
2020NotíciasTime Principal

Com eliminação na Série D, Villa Nova vai ter no mínimo dois anos seguidos com caléndarios curtos.

Na melhor das hipóteses, Villa volta a jogar uma competição nacional em 2023.

Após a eliminação precoce e humilhante na Série D, chegou a hora de juntar os cacos e ver os prejuízos da pior temporada da história do Villa Nova em 112 anos de existência. Com o rebaixamento no Módulo I em 2020, o Villa disputa em 2021 o Módulo II do Campeonato Mineiro, uma competição que não passa de 3 meses de duração. Caso suba, em 2022 o Leão voltaria a disputar o Módulo I porém com o caléndario de no máximo 3 meses, e somente disputaria uma competição nacional em 2023 caso terminasse em uma boa colocação no Mineiro de 2022.

Além disso, o Villa perde a verba de quase 1 milhão de reais da Globo, já que não está mais na elite do Campeonato Estadual. A dependência da verba da Prefeitura Municipal de Nova Lima se torna mais clara e evidente nesse momento tão difícil.

Tudo isso é muito desanimador para a torcida que agora vai sofrer por longos anos e ver o time jogar pouquíssimas partidas por temporada. A conta chegou e veio cara demais, o conjunto todo é fruto de muitos anos de descaso de diretorias e presidentes com o Leão do Bonfim. Um time do tamanho do Villa Nova não poder chegar a esse ponto da temporada com apenas 3 vitórias, é totalmente incompatível com a rica historia do nosso Glorioso.

Nessa semana será eleita uma nova Diretoria Executiva e é esperado que os novos conselheiros escolham uma trajetória de recuperação, é hora de resgatar a história e honra do Villa Nova Atlético Clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *