sábado, setembro 21, 2024
2022NotíciasTime Principal

Villa Nova sofre empate em casa contra Democrata GV e segue sem vencer no Campeonato Mineiro

Após construir vantagem de 2×0 no placar, Leão cede o empate em jogo bem equilibrado, mas segue invicto no Módulo I

Villa Nova x Democrata GV 02/02/2022
Foto: Henrique Chendes

Em uma noite parcialmente chuvosa de quarta-feira (2), as circunstâncias pareciam conspirar a favor do Villa Nova. Com a presença do público confirmada pela Prefeitura Municipal de Nova Lima, esperava-se que a torcida comparecesse em bom número, e os espectadores presentes no Alçapão do Bonfim viram um início interessante de partida, com o Villa abrindo 2×0 antes dos 20 minutos do primeiro tempo e passando perto de ter o triunfo encaminhado. Após um gol sofrido em cada tempo, a vantagem foi dissolvida e o jogo terminou empatado em 2×2, um empate que desce de forma bem amarga pela garganta dos torcedores villa-novenses.

Bruno Pivetti manteve a mesma escalação que começou as partidas contra Atlético e Pouso Alegre. Foi um time que desempenhou bem o seu papel ao longo dos primeiros 30 minutos, mas perdeu força e as mudanças feitas pelo treinador não surtiram o efeito esperado. Após o primeiro gol, foi possível observar um time apático em determinados momentos e que deixou espaços para que o adversário construísse suas jogadas.

PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com um atraso de pouco menos de 10 minutos devido a ausência de um desfibrilador na ambulância que deve estar presente no campo de jogo. Após a chegada do equipamento, a partida teve início e foi possível ver o Villa Nova pressionando um Democrata ainda cauteloso, que tinha dificuldade para sair jogando e via o Leão se aproximando da meta defendida pelo goleiro Lucão.

Aos 14 minutos de jogo, um cruzamento de Lucas Hipólito vindo da ponta esquerda do campo de ataque villa-novense encontrou a cabeça de Thiago Mosquito, que não desperdiçou a oportunidade e abriu o placar para o Leão do Bonfim. O Democrata não conseguiu respirar e quatro minutos depois viu um chutão de Glaycon encontrar Branquinho livre de marcação, pegando a defesa desprevenida. O atacante chutou com tranquilidade e ampliou o placar para o Villa Nova.

Dentro de seus domínios, o Villa seguiu mandando no jogo, construindo boas oportunidades e não deixando muito espaço para o Democrata. Aos 26 minutos, sem muitas opções de passe, Marcelinho arrematou de longe e pegou de surpresa o goleiro Glaycon, descontando o placar. Após os três gols na primeira meia-hora de jogo, a partida não seguiu no mesmo ritmo e ficou mais truncada. O Villa Nova foi para o intervalo com um placar favorável de 2×1 e também com sua dupla de zaga pendurada.

Villa Nova x Democrata GV 02/02/2022
Foto: Wagner Augusto

SEGUNDO TEMPO
A chuva que caiu no final do primeiro tempo e início da segunda etapa não afetou o campo de jogo nem a intensidade das equipes. Tanto o Villa Nova como o Democrata seguiram mantendo o mesmo ritmo visto no final dos primeiros 45 minutos. Após sofrer uma falta cometida por Matheus Bidick, Gabriel Furtado não conseguiu prosseguir no jogo e foi trocado por Gabriel Carioca aos 15 minutos. Em seguida, após uma boa jogada pelo lado esquerdo e um cruzamento rasteiro dentro da grande área, Renan Mota perdeu a chance de ampliar o placar para o Leão.

A falta de ação do Villa chamou o Democrata de volta para o jogo. A equipe de Governador Valadares teve uma falta perigosa a seu favor aos 19 minutos e aos 26, Marcelinho cabeceou para o fundo da meta defendida por Glaycon após um cruzamento a média altura de Pedrinho não ser rebatido pela zaga villa-novense. Com o Democrata de volta à partida, Bruno Pivetti promoveu uma mudança, sacando Branquinho e inserindo Adriano Amorim na partida.

O Democrata seguiu pressionando o Villa Nova e a partida ganhou contornos dramáticos. Com alguns jogadores cansados, Bruno Pivetti fez três substituições (Leandro Salino por Gustavo Crecci, Mosquito por Thomasel e Alessandro Vinícius por Klysman) na expectativa de retomar a dianteira do placar. Apesar dos esforços e de um chute perigoso de Gustavo Crecci ter passado rente à trave, o Villa não conseguiu fazer o terceiro e ainda viu o lateral Lucas Hipólito ser expulso aos 44 do segundo tempo. Nos acréscimos, pouco se viu de cada lado e o empate ficou de bom tamanho para as duas equipes, que dominaram uma etapa cada.

PRÓXIMO COMPROMISSO
Apenas três dias separam o jogo de hoje do próximo confronto do Leão do Bonfim, que visitará o Tombense no domingo (6), às 16h, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida. A equipe de Tombos conquistou o acesso à Série B do futebol nacional em 2021 e vem de campanha irregular no Campeonato Mineiro, com uma vitória, um empate e uma derrota.

FICHA TÉCNICA
Villa Nova 2×2 Democrata GV

Campeonato Mineiro Módulo I 2022 – 3ª rodada
Data: 02/02/2022
Horário: 20h30
Estádio: Castor Cifuentes (Alçapão do Bonfim), Nova Lima
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Weyder Marques Borges

Gols: Thiago Mosquito (VIL, 14′ 1ºT), Branquinho (VIL, 18′ 1ºT) e Marcelinho (DGV, 26′ 1ºT e 25′ 2ºT)
Cartões amarelos: Gabriel Furtado e Kadu (Villa Nova), Weslley e Marcelinho (Democrata GV)
Cartões vermelhos: Lucas Hipólito (VIL, 44′ 2ºT)

VILLA NOVA
Glaycon, Danilo Belão, Gabriel Furtado (Gabriel Carioca), Kadu e Lucas Hipólito; Wesley, Leandro Salino (Gustavo Crecci) e Renan Mota; Branquinho (Adriano Amorim), Alessandro Vinícius (Klysman) e Thiago Mosquito (Thomasel)
Técnico: Bruno Pivetti

DEMOCRATA GV
Lucão, Rafael Caldeira, Gabriel Marques e Weslley (Júlio Lima); Gabriel Galhardo, Thomás (Yan Carlos), Matheus Carioca, Marcelinho (Chico) e Matheuszinho; Pedrinho e Bidick (Filipe Carvalho)
Técnico: Paulo César Schardong

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *