domingo, novembro 24, 2024
2022Bastidores e MaisNotícias

Vice do Villa Nova se pronuncia após fala de Ronaldo sobre Campeonato Mineiro: “Interior também precisa de suporte”

Após fala de Sócio Majoritário do Cruzeiro sobre “proposta de melhorias ao Estadual”, Cláudio Horta lança nota pedindo atenção aos clubes do Interior e debate coletivo

Foto: Reprodução/Lance

A assessoria do Villa lançou uma nota à imprensa afirmando a posição de um dos dirigentes do Leão após as declarações feitas por Ronaldo Fenômeno em Live feita na Twitch, o ex-jogador e agora dono do Cruzeiro, alegou que irá apresentar “propostas de melhoria” junto à Federação Mineira de Futebol após demonstrar insatisfação com questões que envolvem o clube da capital no torneio.

O vice-presidente Cláudio Horta declarou a importância do debate sobre melhorias do campeonato envolverem também os clubes do Interior, pontuando brevemente as dificuldades sofridas pelo cenário no Estadual e no futebol Mineiro, também ressaltando que a discussão conjunta auxilia a melhorar o Campeonato para todos e não de forma individual.

Ronaldo Nazário possui um histórico de constantes reclamações sobre o torneio, dentre eles os erros de arbitragem, condição de gramado pelos estádios de Minas e “prática de anti-jogo” do adversário. Algumas destas questões não divergem com o caminho do Villa no Mineiro, que em muitas oportunidades acabou sofrendo com erros feitos pela arbitragem, a condição de gramado encontrada em Pouso Alegre devido às chuvas, além das cobranças financeiras elevadas praticadas pela FMF como taxas, borderô, etc.

Pouco tempo após lançar a nota, o Vice-presidente concedeu entrevista ao jornal SuperEsportes, onde afirmou que todas as partidas estão trazendo prejuízo na receita geral do borderô, e da sugestão de VAR para o Campeonato ser inviável por ser um custo alto no bolso do clubes do Interior que seria de 60mil por jogo.

Confira abaixo a nota completa:

Posição do Villa Nova sobre as declarações de Ronaldo Nazário para melhorar o Campeonato Mineiro

O Villa Nova entende a fala do gestor do Cruzeiro, mas todos os clubes do interior também precisam de suporte, pois sofrem com os altos custos e problemas com arbitragens. Por isso, não adianta o Cruzeiro pleitear de forma individual essa demanda por melhorias sem que os times do interior sejam contemplados.

Se for buscar alguma coisa junto à FMF, que seja feito em conjunto, para que as equipes de fora da capital possam ajudar elevar o nível da competição e ainda gerar um produto melhor no Campeonato Mineiro.

Cláudio Horta, Vice-Presidente do Villa Nova Atlético Clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *