quinta-feira, novembro 21, 2024
2022Bastidores e MaisNotíciasTime Principal

TJD/MG marca data de julgamento sobre o caso Série D 2023

Quatro meses após ingressar com liminar, Villa conhece data do julgamento que envolve disputa de vaga para o Cenário Nacional

Villa Nova disputa vaga na Série D nos tribunais
Foto: Lucas Figueredo/CBF

Após um longo tempo de espera, o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas definiu a data do julgamento do processo em que o Villa Nova reivindica a vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D 2023.

O julgamento ocorrerá no dia 9 de Agosto (Terça-feira) à noite em sessão ordinária do tribunal na sede da Federação Mineira, a definição ocorre meses após o Leão apresentar a liminar contestando sua classificação na justiça em Abril.

A disputa fora de campo acontece após a Federação Mineira de Futebol apresentar contradição na definição da classificação final do Campeonato Mineiro 2022 e definir que a vaga para a Série D do ano seguinte seria do Democrata/GV, a entidade diz que a disputa do Troféu Inconfidência interfere na classificação final do Estadual, mas o Leão contesta que o regulamento não tem nada em específico que comprove tal interferência.

Relembre mais sobre o caso CLICANDO AQUI

Foto: Henrique Chendes/Villa Nova

PROCURADORIA GERAL DÁ PARECER FAVORÁVEL

Ainda no mês de Abril, o Procurador Geral da Justiça Desportiva, Bernardo Ribeiro Câmara, publicou um documento trazendo um parecer favorável ao Villa Nova sobre a vaga na Série D, no documento, a Procuradoria destaca em análise de que o regulamento trata o Troféu Inconfidência como uma competição autônoma que não interfere na disputa de vaga para o Campeonato Brasileiro, somente para a Copa do Brasil.

Com isso, o Procurador reforça que o Villa Nova deveria ter a sexta colocação reconhecida conforme conquistado no Campeonato Mineiro e tendo a Terceira Vaga do estado no cenário nacional firmada, a Federação Mineira publicou em ofício, a classificação final com o Leão em 8° Lugar e o Democrata em 6°. A posição vinda do órgão pode influenciar em uma decisão favorável ao clube.

A disputa no Pleno deverá ser somente mais um passo na história, se espera que independente do resultado estabelecido, o caso deverá parar no STJD no Rio de Janeiro, onde a definição final será concretizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *