quinta-feira, novembro 21, 2024
2022Bastidores e MaisEntrevistasNotícias

“Continuamos na luta”: Diretoria do Villa vai tentar seguir com o processo no STJD

Após resultado negativo no TJD-MG, o Leão agora tem a missão de buscar recursos e apoio para um processo na última instância.

Foto: Bruno Sarti

O Villa Nova saiu derrotado na primeira batalha contra a FMF sobre a vaga na Série D conquistada dentro de campo. O Tribunal Pleno formou maioria a favor de manter classificação ao Democrata. 5 auditores dos 9 estavam presentes, placar foi de 4×1 contra o Leão. A Decisão cabe recurso no STJD no Rio de Janeiro, a expectativa é de que o Villa deve recorrer.

A Diretoria Executiva por meio do presidente se pronunciou:

Bruno Sarti:
“O resultado aqui no pleno do TJD não foi o que esperávamos. Não só na minha, mas também na opinião de grandes juristas, o mérito da questão não foi julgado ontem. As classificações circunstanciais dos últimos campeonatos foram parâmetros de comparação para a votação de ontem, o que na nossa visão é um erro crasso. Como já falei em outras ocasiões reitero:
Nossa diretoria tem convicção que a vaga na Série D é do Villa.

Estamos sim um pouco frustrados com o resultado. Foi tudo feito da melhor maneira possível, mas infelizmente em algumas situações o imponderável impera. Não se pode ter o controle de tudo. Continuamos na luta, focados pra tentar reverter no STJD.
Trabalhando para possibilitar a abertura do recurso no Rio.”

Como é de conhecimento geral, um processo no STJD é extremamente caro e pode prejudicar muito a vida financeira de um clube de menor porte. O Leão vai buscar ajuda para conseguir recorrer a tempo e levar o processo ao Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *