domingo, novembro 24, 2024
2023NotíciasTime Principal

Análise: Apesar da derrota não faltou vontade para o Leão

FOTO: Reprodução/Bruno Cantini

O Villa Nova estreou com derrota no Campeonato Mineiro para o América fora de casa. Um jogo complicado diante de uma equipe de Série A com um orçamento muito maior e jogadores mais qualificados que tornam a tarefa ainda mais difícil.

Para começar é importante lembrar que não ter jogado a primeira rodada contra o Ipatinga foi prejudicial para os jogadores alvirrubros que pegaram de cara uma pedreira. Talvez se tivessem estreado em casa diante de sua torcida contra o Tigre poderiam chegar na segunda rodada já mais confiantes e com ajustes nos setores mais falhos.

PRIMEIRO TEMPO
O início de partida foi bem difícil, os jogadores do Leão erraram muito passes e a transição para o ataque era lenta. A escalação inicial foi uma surpresa e jogadores que eram considerados titulares estavam no banco de reservas como foi o caso do Dodô. O gol do adversário foi marcado após uma boa jogada trabalhada frente a zaga do Villa que terminou com um gol de Aloísio. Os laterais do Leão sofreram, Vinício e Cleiton tiveram muito trabalho durante toda a partida e todas as jogadas do América se iniciavam pelos lados. Apesar do fraco primeiro tempo e do baixo desempenho do camisa 10 Michel Borges, o Villa quase empatou com Luan após uma roubada de bola no meio campo feita por Jorginho.

SEGUNDO TEMPO
Já na segunda etapa o Villa voltou mais organizado após a entrada de Léo Reis e Dodô que foram os destaques ofensivos do Leão do Bonfim na partida. Quando o time começava a ameaçar jogadas mais perigosas o América tem um pênalti a favor após toque de mão de Renan Arantes na bola, Aloísio não perdoou e converteu fazendo o segundo gol no jogo. Os comandados de Cícero Júnior não desanimaram e marcaram logo em seguida após lindo cruzamento de Léo Reis e boa cabeçada de Dodô que estufou a rede do goleiro Jori. O time mostrou garra e vontade mas não foi o suficiente para empatar.

CONSIDERAÇÕES
Um resultado normal contra uma equipe bem mais qualificada. A partida mostrou a diferença técnica das equipes que prevaleceu dentro de campo. Valeu pela força de vontade e luta dos jovens jogadores. O campeonato do Leão é contra as equipes do interior.

DESTAQUES
Léo Reis – Entrou bem na partida e mudou o jogo do Villa na parte ofensiva.
Dodô – Decisivo mesmo com poucas oportunidades no jogo.
Gabriel Santos – Não comprometeu no meio campo e acertou bons passes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *