Crônica do Leão – Na contramão da folia
Confira a Crônica semanal de Zé Raimundo
Após uma rodada de resultados nada positivos, o Villa Nova voltou a amargar mais uma derrota em Poços de Caldas diante da Caldense, e figurando como último colocado em seu grupo, tem como obrigação agora ficar bem longe das festividades carnavalescas, se concentrando fortemente para enfrentar uma sequência difícil e complicada que pode ser considerada extramamente decisiva para definir o futuro próximo da equipe alvirrubra do Bonfim.
Novamente o time entrou bastante modificado diante da precariedade do seu plantel, não se encontrou na partida e acabou derrotado pela frágil Caldense que até então vinha penando na competição, e depois de um início conturbado levando um gol muito cedo, conseguiu melhorar e chegar a igualdade no marcador com um golaço do meia Gabriel Santos aos 36 minuto, chegando a criar outras chances na sequência que poderiam até lhe conceder à vantagem no marcador ao final da primeira etapa. Mas novamente o quadro vermelho e branco se mostrou desatento e levou o segundo gol aos onze minutos do segundo tempo, quando então a Veterana de Poços que necessitava muito daquela vitória, se fartou da cera para segurar o Leão, que além de lento e pouco inspirado, viu o árbitro fazer vista grossa e terminar o confronto de forma negativa para os torcedores Villanovenses, que mais uma, que mais uma vez se mobilizaram até o Sul de Minas para prestigiar o time do coração.
A semanal do Carnaval terá que ser de concentração total para os comandados de Cícero Júnior que terão pela frente três confrontos dificílimos em apenas oito dias, começando pela dureza de enfrentar um Cruzeiro bastante combalido e em uma situação aflitiva na competição, que certamente virá com tudo na tentativa de se recuperar na noite de sábado aqui no Castor Cifuentes, depois vem o jogo atrasado contra o Ipatinga novamente jogando em Nova Lima, quando precisaremos vencer de qualquer jeito para sair do sufoco, e terminar a semana enfrentando o forte Tombense em Muriaé que com certeza será osso duro de roer.
De última a hora a FMF comunicou a desistência da Caldense em disputar a Série D do Brasileirão e ofereceu a vaga ao Villa, mas a atual Diretoria que trabalha com os pés no chão não vai se entusiasmar e colocar o clube em situação difícil mais uma vez, considerando se praticamente impossível aceitar o convite, a não ser que um investidor apareça de repetir para bancar os altos custos e possibilitar tal aventura. Nas próximas horas a resposta definitiva será passada a FMF. Vamos aguardar.
O torcedor alvirrubro vai estar na folia dos blocos da cidade, começando pelo Bloco do Leão na noote de sexta-feira lá na Rua Santa Cruz, também na segunda pela manhã no Bloco do Tiago Tito com a rapaziada da Pavilhão Vermelho na Rua Nova, e mais tarde no bloco da contramão do Teo Garzon, enquanto os atletas não poderão nem pensar nisso, porque precisarão estar concentrados e focados nos seus difíceis compromissos da semana e bem na contramão da folia.
Saudações alvirrubras, gem bloco do Leão na sexta-feira à noite antes do Marylou, fazendo o Vai e Vem da Santa Cruz ao som da famosa bandinha e com a presença do imortal Zé Felipe. Vista a sua camisa, leve a sua bandeira, traga a sua família, e vamos todos juntos homenagear o nosso Leão imortal. Até a próxima se Deus quiser.