Villa Nova anuncia quatro peças ‘remanescentes’ para o elenco
Presentes no time de 2023, quatro peças da ‘juventude coimbrana’ estão confirmados no Villa Nova
Nesta última sexta-feira (29) do ano, o Villa Nova anunciou mais quatro jogadores componentes, para o elenco que se prepara para a temporada de 2024. Após oficializar o pré-contrato de três reforços, vindos de destinos distintos do futebol, a diretoria de futebol divulgou nomes conhecidos pelo torcedor do Leão do Bonfim, que são ligados diretamente na parceria com o Coimbra, e voltam a fazer parte do elenco profissional para o próximo ano.
O centroavante Eduardo Thomasel, de 21 anos, volta ao Villa para a sua terceira temporada com a camisa alvirrubra. Revelado pelo Coimbra, e nos ‘meios tempos’ do Leão sem calendário, também obteve passagem pelo Leixões-POR. Em 2023, além do Leão do Bonfim, jogou pela URT no Módulo II, e pelo próprio time principal do Coimbra na Segundona Mineira. Ao todo, no ano, foram 12 gols marcados. Pelo clube de Nova Lima, atuou por 20 vezes (sendo 11 destas em 2023) e fez quatro gols.
Um dos grandes destaques na temporada alvirrubra, o também atacante Léo Reis, de 22 anos, volta a fazer parte do time. Em 2023, foi ativo no Campeonato Mineiro, participando de 12 jogos, com um gol e uma assistência. Pertencente ao Coimbra, também passou pelo Juventude-B e Tupi nesta temporada, marcando um gol em cada equipe, e esteve presente no time da Águia na Segunda Divisão, sem tantas oportunidades.
+ Veja também: Villa Nova oficializa pré-contrato com trio de jogadores para 2024
Também presente como titular durante o estadual passado, o volante Alex Paulino, de 21 anos, também será mais um remanescente no Villa Nova. Pelo time alvrrubro, foram nove jogos e uma assistência. Além de Coimbra e Villa, acumula passagens pela base da Ponte Preta, e nos profissionais do Guarani-SC e URT (onde jogou ao lado de Thomasel neste ano).
De forma mais ‘tímida’, mas também escalado algumas vezes no ‘onze inicial’, o zagueiro João Vitor completa a lista dos novos anunciados pelo Leão do Bonfim. Com 20 anos, passou pela base do Cruzeiro, foi revelado pelo Coimbra, onde atuou no time ‘B’ na temporada 2022. Em 2023, esteve presente em campo com a camisa alvirrubra em cinco vezes, com uma assistência. Após, também atuou pela URT, por 17 oportunidades, e pelo time principal coimbrano.
+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal Villa Nova, através do site, Instagram, Twitter e Facebook.
Pingback: Mais três remanescentes são confirmados no Villa Nova pelo BID da CBF - Portal Villa Nova