sábado, setembro 21, 2024
2024Crônica do LeãoNotícias

Crônica do Leão – Canal Aberto

Bernardo Lage, diretor de futebol do Villa Nova (Foto: Bruno Cantini/Villa Nova)
Foto: Bruno Cantini/Villa Nova

A última semana de 2023 pode ser considerada positiva para a família villanovense, com a abertura entre Villa Nova-Coimbra e os órgãos da imprensa local, que, enfim, agora recebem o devido respeito que se fazem merecedores. Já que, é através deles, que a torcida alvirrubra acompanha o passo a passo do seu time do coração, sobretudo depois do término do Campeonato Mineiro, quando os canais de comunicação belo-horizontinos se dedicam exclusivamente a cobertura dos times da capital, restando aos parceiros nova-limenses, manter viva a chama vermelha e branca do Bonfim.

E foi nessa mesma semana derradeira de 2023, que a parceria firmada para a disputa do estadual deu início aos anúncios oficiais sobre o elenco que estará representando o Leão nessa primeira parte da temporada 2024. Com a disputa do certame mineiro a partir de 24 de janeiro, e também na primeira fase da Copa do Brasil, com um adversário que será anunciado em breve.

O primeiro passo após a oficialização de Vinicius Munhoz como novo treinador, veio com a confirmação de três novos atletas para compor o elenco da nova temporada. O atacante Renatinho, o meia Ramonzinho e o lateral-esquerdo Charles, nomes ainda desconhecidos do torcedor villanovense, mas com rodagem suficiente para um encaixe no esquema da equipe.

Além deles, vieram as confirmações de mais quatro atletas que atuaram pelo Villa no campeonato passado e já são conhecidos por aqui. Os atacantes Thomasel e Léo Reis, o volante Alex Paulino e o zagueiro João Vitor, todos eles revelados pelo Coimbra. A expectativa é que sejam anunciados mais reforços nesse início de janeiro, já que a necessidade de formar um time compatível com as tradições villanovenses se faz presente. Considerando ainda que teremos pela frente, uma disputa acirrada contra os coirmãos do interior de Minas, que se reforçam cada vez mais.

Assim fica bem mais e fácil, e muito melhor a relação entre clube, imprensa e torcedor, no entendimento de que a união faz a forca e todos ganham no final, com transparência e um canal sempre aberto entre as partes, pode apostar.

REFORÇO CELESTIAL

Mais um expoente do quadro alvirrubro campeão nacional em 1971 nos deixou na semana que passou, viajando para se apresentar ao escrete celestial e reforçar ainda mais o timaço de craques villanovenses lá do céu.

Daniel foi em jogador espetacular, um médio volante elegante que sabia proteger a bola como ninguém, e depois de nos presentear com relatos emocionantes da sua historia na Resenha do Leão, nos inspirou a escrever uma crônica com o título de ~O Mestre Sala da Bola~, texto escrito com a intenção de reafirmar sua imensa categoria para os mais novos, que não tiveram o privilegio de vê-lo jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *