Bernardo Lage fala sobre montagem do elenco e expectativas com o Villa Nova
Diretor de futebol destacou o processo construído durante a pré-temporada do Leão do Bonfim
O diretor de futebol do Villa Nova, Bernardo Lage, concedeu entrevista ao Portal Villa Nova nesta sexta-feira (5), que marca mais um dia de pré-temporada no Benfica Campus (CT do Coimbra), em Contagem. O dirigente villanovense é um dos personagens que está à frente do projeto de 2024, ocupando o cargo, novamente, na direção de futebol, em fruto da parceira Villa/Coimbra.
Lage foi um dos responsáveis em trazer o técnico Vinícius Munhoz, no começo de dezembro, para começar os preparativos da temporada alvirrubra. Desde então, a direção de futebol e a comissão técnica já trabalham com 25 nomes, sendo 11 deles confirmados até o momento pelo time, e que podem chegar em até 30 atletas, com possível indicações de origem do Coimbra sub-20, que disputa a Copinha no interior de São Paulo.
Veja também: Mais três remanescentes são confirmados no Villa Nova pelo BID da CBF
Bernardo Oliveira Lage é natural de Belo Horizonte, possui 31 anos de idade e foi jogador de futebol, atuando como lateral-direito. Durante a sua carreira, passou pelas categorias de base do Atlético-MG e Coritiba, onde também esteve profissionalmente, e acumulou passagens por Democrata-SL, Trofense-POR, Ipatinga, América-MG, Náutico, Bragantino e Ypiranga-RS. Após aposentar dos gramados em 2017, atua como gestor de futebol nos dias atuais, passando pelo Coimbra e revezando com o Leão do Bonfim, durante os anos recentes da parceria.
Confira as falas do diretor de futebol villanovense ao Portal:
MONTAGEM DO ELENCO
“Foi um processo de avaliação extremamente criteriosa de nomes, analisando perfil, características e o encaixe desses atletas dentro do que entendemos como conceito para o jogo que queremos implementar.”
OBJETIVOS NO CAMPEONATO MINEIRO E PARCERIA VILLA NOVA/COIMBRA NA SÉRIE D
“Sabemos da dificuldade do Campeonato Mineiro pelo nível dos clubes que disputam e também por ser uma competição extremamente curta, sendo assim, precisamos pensar jogo a jogo para alcançar os pontos determinantes para um ótimo resultado final. Quanto à Série D, depende de fatores importantes no que diz respeito ao planejamento para que haja possibilidade de executar de maneira positiva e responsável como sempre fazemos.”
AVALIAÇÃO DA PARCERIA ENTRE LEÃO E COIMBRA
“É uma parceria que vem se consolidando com sucesso. Até o momento tudo o que foi proposto nós tivemos êxito. Vejo uma combinação de organização com um clube extremamente ajustado num sistema empresarial como é o Coimbra, com a tradição e força que tem o Villa Nova dentro do cenário estadual e nacional.”
+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal Villa Nova, através do site, Instagram, Twitter e Facebook.
Pingback: Villa Nova anuncia o centroavante Caio Mancha, 12º jogador confirmado para 2024 - Portal Villa Nova