Pré-jogo: Villa Nova enfrenta a Patrocinense fora de casa buscando ‘dobradinha’
Leão do Bonfim busca segunda vitória para se manter brigando pela liderança do Grupo B
O Leão está pronto para mais uma missão neste Campeonato Mineiro 2024. Pela 3ª rodada da fase de grupos, o Villa Nova vai até Patrocínio para enfrentar a Patrocinense, neste domingo (4) às 11h, no Estádio Pedro Alves do Nascimento. A equipe vai até o Alto Paranaíba em busca da briga pela ponta do Grupo B, que está em aberto neste começo de estadual.
Após duas temporadas seguidas com o duelo sendo disputado em Nova Lima, as equipes voltam a se enfrentar na casa do CAP. A última vez havia sido em 2020, quando a Águia ganhou por 2 a 0. O Villa Nova busca manter um tabu frente ao Patrocinense. O Leão venceu os dois últimos duelos no Alçapão do Bonfim por 2 a 0 em 2022, e 1 a 0 em 2023. No histórico, a vantagem também é alvirrubra, com sete vitórias do Leão, dois empates e quatro vitórias do CAP.
COMO VEM O VILLA NOVA
Após fechar as preparações no Benfica Campus Brasil, em Contagem, a equipe de Vinícius Munhoz desde sexta-feira. Ao todo, 22 atletas foram relacionados. A grande novidade é o retorno do zagueiro Bocanegra. Depois de apresentar grande evolução e voltar aos treinos com bola durante a semana, o colombiano está pronto para a estreia e pode ser um possível titular no lugar de Alex Paulino ou Renan Arantes na posição. Esta deve ser a única mudança da comissão técnica na equipe.
Em relação ao jogo passado, no triunfo frente ao Itabirito, três peças ficaram de fora da lista. A ‘surpresa’ ficou por conta da ausência do centroavante Eduardo Thomasel, jovem que vinha sendo um pedido do torcedor durante o duelo passado. Além disso, o meia Ruan Pablo e o atacante Carlos Miguel também não estarão presentes entre as opções.
Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal Villa Nova, através do site, Instagram, Twitter, Facebook e YouTube.
O provável time do Leão para campo seria: Glaycon; Charles, Renan Arantes (Bocanegra), Alex Paulino e Maurício Mucuri; Lucas Vital, Neto e Guilherme Santos; Wendson, Wesley Hiago e Caio Mancha.
COMO VEM A PATROCINENSE
Invicto até o momento, o CAP busca seguir com a sequência positiva. Neste início, bateu o Atlético-MG na estreia e empatou frente ao Uberlândia. A equipe de Rogério Henrique deverá vir com força máxima e mantendo a mesma base dos jogos anteriores, já que não possui nenhum lesionado ou suspenso. Os atacantes Caiuby e Everton Kanela são alguns dos destaques do adversário atualmente.
Um provável Patrocinense para enfrentar o Villa seria: Cairo; Ailton, Léo Alves, Guilherme e Nando; Marinho, Gabriel Galhardo e Caiuby; Caíque, Everton Kanela e Marcilio.