“É um lugar onde me sinto bem” Glaysson relembra passagem pelo Leão
Todo Villa-novense de carteirinha conhece o Goleiro Glaysson, mais conhecido carinhosamente como “Glayssão”. O Goleiro é um dos principais ídolos da história recente do Villa Nova, defendendo o gol do Leão com todo sua garra e dedicação, fez parte do elenco que conquistou o último titulo da história do clube, a Taça Minas Gerais de 2006!
Vem conhecer um pouquinho sobre esse cara humilde, esforçado e que honrou com muito amor a camisa do Villa!
-Glaysson, como começou sua trajetória com o Villa Nova?
GLAYSSON: Em 2006, na época o meu empresário era o Antônio Sérgio, ele tinha contato com o Presidente do Villa que era o Nélio Aurélio. Então surgiu essa oportunidade, ele conseguiu esse contrato para mim e naquele mesmo ano também para o Carciano. Em 2006 nós chegamos no 2° semestre para poder fazer parte do elenco do Villa, após o término do Campeonato Mineiro, iríamos disputar a Taça Minas Gerais.
-Nesses anos que você jogou pelo Villa, o que mais te encantou ?
GLAYSSON: O que mais me encantou nesses anos que eu joguei no Villa, bom, a cidade é muito acolhedora, é uma cidade que está perto de Belo Horizonte, a cidade abraça o clube, abraça o time. Eu lembro que os jogos nossos eram sempre cheios, a torcida estava lá apoiando sempre, quando precisava cobrar, cobrava, mas quando precisava do apoio, jogava junto com o time, então era uma das coisas que me encantou na época.
-Qual a partida ou defesa mais importante na sua opinião com a camisa do Leão?
GLAYSSON: Na minha opinião a partida mais importante foi aquela semifinal contra a Caldense pela Taça Minas, o jogo estava empatado (1×1) e o Carciano fez o gol de Bicicleta, gol que dava a gente a classificação, e na sequência o time acabou sendo Campeão. Já a defesa mais bonita, teve várias, mas a mais bacana foi no jogo da Copa do Brasil (2007) contra a Ponte Preta, nós jogamos no Independência, teve um cruzamento na área e o atacante da Ponte só desviou de cabeça e eu no reflexo consegui voltar no contrapé e tirar a bola, foi uma defesa que me marcou.
-Você é sem dúvidas um dos maiores ídolos da história recente do Villa, você tem interesse em participar no futuro do dia a dia do clube?
GLAYSSON: Hoje em dia eu faço parte do projeto do Inconfidentes Futebol Clube e também estou em Nova Lima, jogando no amador. Então assim, se surgisse a oportunidade, sem dúvidas, quem sabe a gente poderia participar do futuro do clube, se a gente pudesse ajudar o clube de alguma forma eu com certeza teria esse interesse de ajudar o clube a voltar a suas glórias.
-A torcida do Leão sempre lembra de você como um ótimo goleiro. Você ainda é muito tietado pelos torcedores do Villa?
GLAYSSON: Sim, ainda acontece essa tietagem, a torcida do Villa é fantástica, desde o título de 2006, o trabalho bem feito leva a isso, o pessoal sempre lembra e recorda dessa minha passagem de 2006 até 2008. Hoje eu jogo pelo amador de Nova Lima, pelo Palmeirinhas, nós fomos campeões do amador da cidade, e isso relembra muito, então o pessoal sempre tem essa admiração, sempre que eu estou aí, lembram da minha época no Villa. Então é um lugar, é uma cidade, é um clube que eu tenho o maior respeito, tanto com o clube, tanto com a torcida, é um lugar que eu me sinto muito bem, não é atoa que estou jogando no amador de Nova Lima.
-Apesar de toda a história, com muitos títulos e tradição o Villa parou no tempo, o que você acha que está faltando para o Leão voltar ao lugar que merecia estar?
GLAYSSON: Acho que falta uma gestão boa, que possa tirar o clube da situação que se encontra hoje. Não só dentro de campo, formando um time competitivo mas também na gestão do clube, na parte administrativa e financeira, para que o Villa possa sanar essa dívidas e que o clube possa voltar a gerar renda e continuar de pé. Com isso, consequentemente isso traria o clube a Primeira Divisão, onde merece estar. A gente espera que a Diretoria que pegou agora possa fazer uma gestão boa, já que vai ser crucial o bom funcionamento dela para levar o clube de volta para a Elite. Espero que isso possa acontecer e que o Presidente possa ter pessoas ao seu lado para estar ajudando o Villa.
-O Leão completa 113 anos no mês que vem, o que você gostaria de desejar de aniversário ao Villa?
GLAYSSON: Queria dar os parabéns por esses 113 anos, de histórias e de conquistas, fico muito feliz por fazer parte do Villa, estive presente no centenário do clube. O meu desejo é que o Villa possa voltar a primeira divisão novamente e que Deus possa abençoar os gestores do clube para que consigam fazer um time forte e competitivo e que possam conseguir resolver a parte financeira do clube. Espero que o Villa possa voltar aos seus momentos de glórias e de vitórias, podem ter certeza que vamos estar na torcida e oração para que possamos voltar a ser como era antes. Feliz Aniversário ao Villa!!!
Gostaríamos de agradecer ao Glaysson por ter aceitado a participar da entrevista, desde o inicio foi muito atencioso com o Portal Villa Nova. Seja no Villa, no Inconfidentes ou no Palmeirinhas, sempre vamos estar na torcida por você Glaysson Leandro Rodrigues.