Do céu, uma chance de recomeçar
Após muita espera e sofrimento da torcida, está selado, o Villa vai disputar o Módulo II.
Quem poderia imaginar que após a eleição da Diretoria Executiva em janeiro tanta coisa fosse acontecer ao redor do Castor Cifuentes. O Leão do Bonfim passou por maus bocados, sem o dinheiro da subvenção o clube estava fadado a fechar as portas, um cenário caótico estava formado: Funcionários com salários atrasados, clube sem um centavo em caixa, exposição da situação na mídia. Uma parceria com o Pedrinho BH chegou a ser negociada, mas sem sucesso, deixando a terra desolada novamente. Nada dava certo para o Leão, uma situação triste e desanimadora.
Quem poderia imaginar também que a solução e ajuda viria de bem longe, lá de Contagem. O Coimbra estendeu a mão para o Villa Nova e firmou um contrato histórico e que nunca foi visto antes no mundo do futebol. O Grande Clube de Contagem vai fornecer ao Villa toda sua estrutura, todos os seus jogadores, todos os seus funcionários, enfim, tudo o que vai levar o Leão a disputar o Módulo II nas melhores condições possíveis. Com os bastidores recheado de figuras conhecidas e renomadas, como o Prefeito João Marcelo, o Deputado João Vitor Xavier e também o inesquecível Emanuel Carneiro, uma força tarefa foi montada para colocar o Leão em campo. Segundo o Diretor de futebol do Coimbra, Hissa Elias, uma comoção e mobilização nunca vista antes para que um projeto desse certo.
Uma ajuda que veio literalmente do céu, uma Águia valente, caridosa e que mesmo não tendo nenhuma ligação e obrigação com o Leão , deu ao Villa um presente de aniversário que poucos poderiam dar, a sobrevivência. O Villa mais uma vez mostra a sua força e em um momento muito importante, com um Presidente apaixonado pelo clube, Bruno Sarti não merecia a morte do Leão em suas mãos e pode ter certeza que não vai estar sozinho em sua caminhada.