sábado, setembro 21, 2024
2024Crônica do LeãoNotícias

Crônica do Leão – O Leão é nosso

Torcida do Villa Nova celebra 116 anos pelas ruas
Foto: Nathan Sacchetto Madureira/Portal Villa Nova

** As crônicas e colunas individuais, em caráter opinativo, refletem exclusivamente a opinião do autor.

Se havia alguém ainda achando que era dono ou mandatário do Leão do Bonfim, se enganou profundamente, porque ele é nosso, é da torcida alvirrubra como um todo. É de todos os nova-limenses orgulhosos da sua entidade esportiva centenária. O Leão é do povo, é da gente, da nossa gente criativa e inteligente.

Em seu aniversário de 116 anos de existência, mesmo vivendo mais um período de longa inatividade, o Leão mesmo assim mostrou que não está abandonado, e que jamais estará. Pois tem em seu corpo de torcedores um grupo qualificado de senhores (ou quase isso), em conjunto com outros mais jovens que não deixam a peteca cair. Sempre atentos e ligados em tudo que se passa na vida do clube, com o privilégio de contar ainda com ajuda de outras figuras importantes no processo, que mesmo não sendo torcedores exclusivos do time, se mostram sempre simpatizantes do quadro vermelho e branco do Bonfim.

+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal, através do site, InstagramTwitter e Facebook.

Prova disso foi a festa que aconteceu na sexta-feira (28), dia do aniversário, com a presença expressiva de um público animado e participativo, ao som de parte da charanga do Leão tocando as tradicionais músicas alusivas ao clube, tomando um chopp da melhor qualidade e saboreando um delicioso churrasquinho lá no Bar do Qchef na Praça do Mineiro. Com a alegria escancarada nos rostos de todos que lá estiveram, alguns colocando a cantoria ao som da tradicional banda, e outros que apenas observam, mas também, com a felicidade exposta da mesma maneira.

É claro que como de costume, alguns “Caroneiros de Plantão” apareceram na tentativa de ganhar destaque, aproveitando o palanque que já estava pronto e muito bem organizado pelos seus idealizadores, mas nada que atrapalhasse a festa, já que ninguém é bobo e reconhece quem é quem no final das contas. E outras ações interessantes também ajudaram a completar o evento comemorativo, como a noite de autógrafos do livro “Leão até morrer” do escritor Celso Carvalho, que aconteceu no plenário da Câmara Municipal com organização de dedicada Solange Garzon. No sábado (29) pela manhã com o jogo Master organizado pelo Xerife Isac no Alçapão, e pra fechar com chave de ouro, a informação da diretoria executiva de ter conseguido o deferimento do pedido de recuperação judicial para o clube, passo importante para amenizar os problemas financeiros e retomar as tentativas de conseguir um investidor para a tão sonhada SAF no futuro.

Enfim, outra vez o Leão mostrou a força que tem. Força essa que se não vem de dentro vem de fora, vem do torcedor apaixonado e dedicado que não abandona o Villa Nova por nada, e mostra que o Leão é do povo, é de todos, o Leão é nosso.

Saudações alvirrubras, o abraço da semana vai para o pessoal do Bar Qchef, que colaborou demais para abrilhantar a festa da família villanovense.
Até a próxima se Deus quiser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *