sábado, setembro 21, 2024
2024Mais Informações e ExclusivasNotíciasSlide

Candidatos à Prefeitura de Nova Lima falam sobre relação do Villa Nova com o poder municipal

Candidatos à Prefeitura de Nova Lima falam sobre propostas ao Villa Nova
Fotos: Reprodução/Instagram

Enquanto o Villa Nova vivencia um processo eleitoral interno, Nova Lima também passa por um cenário de eleições municipais neste ano. Recentemente, os quatro candidatos à Prefeitura falaram sobre a relação do Leão do Bonfim com o órgão municipal, suas opiniões e de que forma pretendem auxiliar o clube nos próximos quatro anos de mandato, caso eleitos. O tema foi uma das pautas da edição 744 do jornal A Banqueta, em uma sabatina sobre cultura e esportes, publicada nesta quinta-feira (12).

O questionamento foi levantado pelo próprio Portal Villa Nova, durante a busca do Grupo Banqueta de Comunicação por perguntas formuladas pela população nova-limense nas redes sociais. A pergunta foi reproduzida pelo jornal e respondida por todos os candidatos envolvidos no pleito. A questão apresentada foi: “Sobre a relação entre o Villa Nova e Prefeitura, que já ocorre de diferentes formas em cada gestão municipal: caso eleito (a), você pretende manter as relações com o clube e de que forma pretende auxiliar o Villa Nova a se manter ativo e fortalecer o título de patrimônio imaterial?”.

+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal, através do site, InstagramThreads e Facebook.

Confira abaixo a resposta dos candidatos:

João Marcelo (Cidadania): “O Villa Nova é um patrimônio histórico de Nova Lima e durante nosso mandato, sempre estivemos à disposição e oferecemos total apoio e assistência ao clube. Nosso compromisso com a equipe é constante, refletindo a importância que o Villa Nova tem para a nossa cidade.”

Gilson Amorim (Republicanos): “O Villa Nova não é um time de futebol, é uma paixão de todo nova-limense, por isso é preciso manter este patrimônio e tratá-lo com respeito que merece. Porém, o clube vive uma situação muito ruim, fruto de uma sequência de erros e gestões que definharam e dilapidaram o patrimônio do clube. Mas o Villa terá meu apoio, incentivando sua profissionalização administrativa, transformando-o em entidade autossustentável e de alta qualificação, valorizando a paixão do nova-limense, respeitando seu Conselho Deliberativo e membros ativos participantes.”

Cristiane Nunes (PSOL): “O Villa Nova é parte da história de Nova Lima, um patrimônio imaterial que precisa encontrar uma solução administrativa e econômica, são décadas de dependência da ajuda do poder público, em uma relação que nem sempre foi transparente. O Leão do Bonfim precisa encontrar soluções financeiras para se manter e, recentemente, o clube conseguiu aprovação do processo de recuperação judicial.
Esperamos que essa gestão atual do clube consiga transformar o Villa em uma SAF. O Villa Nova precisa sair da esfera política de Nova Lima e ficar na esfera esportiva. O PSOL apoia essa transformação e acredita que o dinheiro público deva ser usado em políticas públicas no esporte.”

Mauri Lopes (PT): “Sabemos da importância do Villa Nova para a população de Nova Lima, e mais do que isto, sabemos da importância de se manter o vínculo do torcedor com esta importante instituição. Sabemos também das dificuldades históricas do clube. Em nosso governo, pretendemos atacar a problemática do Villa dentro de um contexto municipal de incentivo a prática de esportes para nossas crianças e jovens.
Acreditamos que fortalecendo a prática do futebol em Nova Lima, com revitalização do futebol amador, também com oferta de futebol para as nossas crianças e jovens, estaremos fortalecendo também o Villa a partir da volta do interesse da comunidade e também da disponibilidade de potenciais atletas. De maneira direta, continuaremos a apoiar o Villa dentro de todas as possibilidades legais de intervenção do município. E mais do que isto, procuraremos ajuda junto à iniciativa privada para um projeto de manutenção efetiva do futebol do Villa, a partir de patrocínio e doações.”

** Todas as respostas foram reproduzidas e estão disponíveis no Jornal A Banqueta nº 744, do dia 12/09/2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *