sexta-feira, novembro 1, 2024
2024Crônica do LeãoDestaqueNotícias

Crônica do Leão – Última Chamada

Última chamada no Villa Nova
Imagem gerada por IA

** As crônicas e colunas individuais, em caráter opinativo, refletem exclusivamente a opinião do autor.

Depois da compreensão dos dirigentes da necessidade de aceitar a colaboração e participação direta do poder público municipal no processo de transformar o Villa Nova em uma SAF, na semana passada a diretoria executiva, juntamente com um representante do comando municipal, realizou reunião explicativa direcionada aos conselheiros eleitos recentemente, no sentido de conscientizar a todos da necessidade de destituir o conselho para uma nova composição de chapa, exigência inegociável para viabilizar o negócio junto aos investidores interessados.

Uma questão de sobrevivência para o Villa Nova, já que todos sabemos das condições atuais do clube, sem a menor condição financeira e logística de montar uma equipe profissional para a disputa do campeonato estadual com início em janeiro, e, além disso, resolver de vez todas as pendências jurídicas e financeiras da entidade, única solução de sobrevivência e, consequentemente, a sequência das atividades da equipe de futebol do nosso querido Leão do Bonfim.

+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal, através do site, InstagramTwitterThreads e Facebook.

O tempo da ilusão chegou ao fim, e aquela turma ¨minoritária¨ que se achava capaz de resolver tudo sem depender de outros villanovenses já era. A realidade é outra, e ninguém é maior ou superior aos demais torcedores do Villa Nova. O time do Bonfim pertence a todos os nova-limenses, é um patrimônio da cidade e não pode ficar à mercê dos intrusos, daqueles que o tempo todo ainda insistem em desestabilizar tudo aquilo que não faz parte do entendimento deles, usando como arma a soberba e a arrogância como única saída para se sentirem vitoriosos.

A definição vai acontecer no dia 4 de novembro, e os membros do conselho eleito recentemente precisam entender bem sobre a responsabilidade que têm pela frente, pois, caso a dissolvição solicitada não venha a ser atendida, serão eles todos eternamente responsabilizados pela falência definitiva do Villa Nova, e, pelo resto da vida, serão cobrados e antipatizados por isso. Portanto, minha gente, melhor abrir mão da vaidade porque essa é a última chamada para salvar o Leão do Bonfim.

Saudações alvirrubras, o abraço especial da semana vai para a D. Neném, leitora assídua da nossa coluna e figura muito querida por todos. Até a próxima, se Deus quiser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *