quinta-feira, novembro 21, 2024
2024Crônica do LeãoNotíciasSlide

Crônica do Leão – Nova era

Villa Nova entra em novo momento nos bastidores
Foto: Felipe AOC/Villa Nova

** As crônicas e colunas individuais, em caráter opinativo, refletem exclusivamente a opinião do autor.

Na última terça-feira, o presidente Cláudio Horta, eleito recentemente, entregou sua carta de renúncia ao presidente do Conselho Deliberativo, Thiago Almeida. A ação era aguardada nas últimas semanas para atender às exigências dos investidores interessados em concretizar a tão necessária SAF do Villa Nova, única alternativa para manter a entidade esportiva nova-limense em atividade.

Depois de quatro anos no comando do clube, o grupo formado por Cláudio Horta, Tiago Tito e Bruno Almeida sai de cena com o legado de enfrentamento de um período de dificuldades e incertezas, conseguindo manter o controle administrativo e financeiro da entidade com responsabilidade. Infelizmente, isso não aconteceu no lado prático e esperado pelos torcedores: o do futebol. O grupo se acomodou com a parceria que foi imprescindível no primeiro mandato, mas que deveria ter sido finalizada a partir de então. Faltaram ações mais eficazes para mudar a situação, criando alternativas de independência para buscar formas eficazes de angariar investidores e efetivar a transformação em SAF.

+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal, através do site, InstagramTwitterThreads e Facebook.

Vida que segue, e o momento agora é outro. A partir de agora, as tratativas com os investidores prosseguem e, em breve, a efetivação da SAF será anunciada. No entanto, levando em conta a morosidade e a burocracia para a concretização do fato, o ex-presidente Anísio Clemente Filho volta ao comando no Bonfim. Com sua experiência e conhecimento no meio futebolístico, terá a missão de formar uma estrutura profissional para a disputa do Campeonato Mineiro, que está próximo de começar — até então, a única competição oficial para o Villa em 2025. Uma nova eleição será marcada pelo Conselho, e o próprio Anisinho é o candidato que se apresenta, obviamente no entendimento de que se trata de uma situação transitória, até que a SAF seja definitivamente concluída.

Terminados os desacertos, o Villa Nova parte agora para uma etapa mais avançada em sua caminhada rumo a um recomeço, com a expectativa de que, daqui pra frente, o Leão volte a rugir como antes, com força e respeito de todos, em uma nova era para o esquadrão vermelho e branco do Bonfim.

Saudações alvirrubras. Nossos sentimentos e condolências aos familiares e amigos de Paulo Zarur e José Cláudio, dois alvirrubros de essência que nos deixaram na saudade e agora fazem parte da galeria de ouro dos villa-novenses lá no céu.
Até a próxima, se Deus quiser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *