Crônica do Leão – Leão do Bonfim Raiz
** As crônicas e colunas individuais, em caráter opinativo, refletem exclusivamente a opinião do autor.
Após um longo período de abstinência, o Leão volta para casa do jeito que o villanovense gosta, realizando sua preparação no centro de treinamentos em Honório Bicalho, com treinos acontecendo também no gramado do Castor Cifuentes, na presença do torcedor. Para se aproximar ainda mais de seus apreciadores, a clareza nas informações volta a acontecer, diferente do que ocorria no período da parceria “Caracu”, quando tínhamos que implorar aos “chefões” da empresa parceira para conseguirmos algo pertinente ao time e, então, repassar à torcida alvirrubra.
Com a volta de Anisinho ao comando, a agilidade necessária para montar um time capaz de disputar o certame mineiro está sendo implementada. Já na próxima segunda-feira, 2 de dezembro, haverá a confirmação de sua volta à presidência, e, segundo ele próprio, também teremos a apresentação da nova comissão técnica e do novo elenco, com dezenove atletas praticamente acertados, faltando apenas a assinatura dos contratos. Ricardo Monteiro será o executivo de futebol, trazendo a experiência adquirida em diversos clubes pelo Brasil afora, inclusive com passagem recente pelo Athletic de S.J. Del Rey, que alcançou a Série B do Brasileirão. O treinador será o conhecido Ricardo Drubscky, assessorado pelo preparador físico Quintiliano Lemos e pelos profissionais de fisiologia, médico, treinador de goleiros e analista de desempenho, figuras imprescindíveis no futebol profissional da atualidade.
O regulamento da competição é o mesmo dos dois anos anteriores, com três grupos de quatro equipes, onde os enfrentamentos ocorrem contra os outros dois grupos, sem jogos entre os componentes do mesmo grupo. Sendo assim, o Villa não enfrentará Cruzeiro, Pouso Alegre e Aymorés de Ubá, mas, como aconteceu este ano, jogará contra times fortes como Atlético, América, Tombense e Athletic, além dos outros que completarão os demais oito confrontos.
Os tempos de proximidade entre o torcedor raiz e seu time do coração estão de volta. Agora, vamos torcer para o encaixe do time que está sendo montado e, quem sabe, voltarmos a vibrar com uma boa campanha do nosso Leão do Bonfim.
+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal, através do site, Instagram, Twitter, Threads e Facebook.
FESTA DOS BOLEIROS
No último sábado, 23 de novembro, aquela turma que no passado vestiu o manto vermelho e branco do Bonfim se reuniu novamente, naquele tradicional encontro organizado pelo grande Carlinhos, que, com a participação de sua esposa Fabiana e o apoio de outros colaboradores, conseguiu unir os agora “barrigudos”, mas ainda bons de bola, para uma pelada de curta duração, mas que se tornou duradoura depois do apito final, com uma resenha regada a muita cerveja e aquele almoço da hora. Estiveram presentes figuras conhecidas, como Milton Doidão, Sandro, Toninho, Zé Reis, Anderson Duarte, Venildo, Celinho, Luizinho, Ênio Dornelles e o xerife Isaque, que também organiza encontros com a turma. Relembrar o passado é sempre bom, principalmente quando se tem o empenho de um Carlinhos. É isso aí, guerreiro! Grande abraço a todos que participaram.
Saudações alvirrubras e até a próxima, se Deus quiser.