quarta-feira, dezembro 4, 2024
2024Bastidores e MaisNotíciasSlide

Anisinho é eleito presidente e nova diretoria do Villa Nova é definida

Anisinho retorna à presidência do Villa Nova
Foto: Portal Villa Nova

Na noite desta segunda-feira (2), no salão da paróquia Nossa Senhora do Pilar, em Nova Lima, o Conselho Deliberativo do Villa Nova se reuniu pela quinta vez em quase 90 dias para a eleição da nova diretoria executiva neste início de dezembro. A ocasião ocorreu após a renúncia coletiva da gestão recém-eleita em setembro. No pleito, com chapa única e como previsto, foi confirmado o retorno de Anísio Clemente Filho, o Anisinho, para assumir a presidência do Leão, com 31 votos válidos e um nulo. Ao seu lado, Matheus Abalém será o vice administrativo e Maurício Andrade é o vice financeiro.

Anisinho foi o nome indicado por membros do poder público nova-limense, considerado o nome consensual da cúpula. Antes mesmo de assumir, ele já vinha atuando nos bastidores durante o período de “transição”, em que a direção executiva estava vaga. Entre seus atos nesse período estão a montagem da nova comissão técnica do Villa, a formação de uma nova direção de futebol, a busca de atletas para o elenco de 2025, a participação no Conselho Técnico do estadual e a organização das estruturas do Centro de Treinamento e do Alçapão do Bonfim.

A nova direção do Villa Nova assume principalmente com a promessa de seguir a transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), se autodenominando como uma gestão de transição para o processo. Entre os pilares abordados depois de eleito, Anísio disse sua pretensão de ter um time competitivo para o próximo estadual, visando pavimentar um calendário para 2026, além de reaproximar o clube da cidade, com ingressos acessíveis, treinos abertos e fixados no CT e no Castor Cifuentes, etc. O cumprimento do processo de Recuperação Judicial (RJ), iniciado pela gestão passada, também deverá ser uma das pautas prioritárias.

+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal, através do site, InstagramTwitterThreads e Facebook.

Anísio Clemente Filho, de 68 anos, é vereador em Nova Lima e ex-presidente da Câmara Municipal. Em 2020, foi eleito para o cargo pelo PTB com 1.653 votos e reeleito pelo partido Cidadania em 2024 com 1.365 votos. Ele é filho do ex-jogador que leva o mesmo nome, conhecido como ‘Capitão Galdino’, atleta campeão mineiro em 1951 e que mais vezes vestiu a camisa do Leão do Bonfim, com 339 partidas.

Após dez anos, Anisinho retorna para um quinto mandato na história do clube, vigente entre 2 de dezembro de 2024 até 30 de setembro de 2026. Inicialmente, presidiu o Villa por dois biênios, de 1996 a 2000, sendo o dirigente do Vice-Campeonato Mineiro de 1997, a última vez do Leão em uma final da elite estadual. Retornou para um novo biênio entre 2003 e 2004, e em outubro de 2013 voltou à presidência para cumprir um ‘mandato tampão’, após a renúncia de Jairo Gomes por questões de saúde, mas entregou o cargo dez meses depois, alegando dificuldades financeiras no clube como principal motivo.

Veja a entrevista concedida ao Portal após o pleito:

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *