Crônica do Leão – Tá no Jeito

** As crônicas e colunas individuais, em caráter opinativo, refletem exclusivamente a opinião do autor.
Após um longo período de incapacidade de autonomia e dependência de uma parceria “Caracu”, o Villa Nova está voltando a se tornar uma entidade esportiva pertencente à coletividade, ao torcedor apaixonado do tradicional Leão do Bonfim, ao povo de Nova Lima, que sempre o admirou e respeitou, e ao seu devido lugar de direito desde o seu surgimento, há 117 anos.
No início desta semana, tivemos o retorno às nossas raízes, bem ao estilo que o villanovense gosta, com uma ação aberta para todos, através da apresentação completa da comissão técnica e de praticamente todo o grupo de jogadores que farão parte do elenco na próxima temporada, do jeito simples e objetivo como os alvirrubros gostam, sem aquelas frescuras e falta de transparência promovidas pelos todo-poderosos parceiros, que agiam como se fossem os donos de tudo.
+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal, através do site, Instagram, Twitter, Threads e Facebook.
Depois, foi a vez da posse de Anísio Clemente Filho à presidência do clube, eleito por aclamação, voltando ao comando alvirrubro pela terceira vez. Em seu discurso, ele teve a transparência e a tranquilidade de avisar que seria um mandato tampão, até que o projeto de transformar o clube em SAF venha a ser concretizado, dentro do que já vinha sendo trabalhado pelo grupo responsável pelo negócio, que, como todos nós sabemos, é a única alternativa para uma sequência profissional do Villa Nova.
Anisinho foi aclamado ao comunicar a volta dos treinos no alçapão, abertos ao torcedor, bem como o definitivo uso do centro de treinamentos que leva o nome do seu pai, trazendo de volta o contato dos atletas com a comunidade nova-limense, fator imprescindível para uma possível boa performance da equipe na competição.
Agora sim, podemos voltar a dizer que o Villa Nova é de todos, é da gente, dos villanovenses da essência e também dos simpatizantes que aumentam o volume da sua torcida, não somente de grupos fechados, e da maneira correta e democrática como deve ser, quando, enfim, podemos dizer que agora o Villa “Tá no jeito”.
Saudações alvirrubras, e o abraço especial da semana vai para Rodrigo Ferreira, que agora volta à assessoria de imprensa do clube do Bonfim, convidado pelo novo presidente, fazendo jus aos filhos da casa para representar com dignidade os villanovenses de coração.
Até a próxima, se Deus quiser.