Paulinho fala sobre motivação e desafios traçados no Villa Nova: “espero permanecer fazendo gols aqui”
Atacante do Leão foi um dos artilheiros do futebol brasileiro em 2024 e se prepara para o Mineiro
O atacante Paulinho, uma das principais contratações do Villa Nova para a próxima temporada, falou ao Portal após os treinamentos desta quarta-feira (18). O jogador, que estava no futebol potiguar em 2023, terá sua primeira oportunidade no futebol mineiro e é mais um atleta com perfil veterano no grupo alvirrubro, durante os trabalhos da equipe nesta pré-temporada. Ao nosso veículo, destacou suas motivações e os desafios pela camisa villanovense nos preparativos para o estadual de 2025.
Paulinho, de 32 anos, é natural de Natal e se formou na base do América/RN. Atua na linha de frente, tanto como centroavante quanto como ponta-direita. Em seu histórico, jogou por diversos clubes em diferentes estados, com destaque para equipes do futebol do Rio Grande do Norte. Em 2017, chegou a atuar fora do Brasil, quando jogou no Deportivo JBL, da Venezuela.
Em 2024, destacou-se com 23 gols marcados em 36 jogos, sendo o artilheiro das duas divisões do estadual norte-rio-grandense, além de estar entre os principais goleadores do futebol brasileiro. Foram dez gols na primeira divisão, pelo Santa Cruz/RN, onde foi vice-campeão. Em seguida, disputou o Brasileirão Série D, onde marcou mais seis, e ainda fez outros sete gols pelo Alecrim, na segunda divisão.
+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal, através do site, Instagram, Twitter, Threads e Facebook.
Em entrevista recente ao jornal Sempre Nova Lima, o presidente do Villa, Anísio Clemente Filho, falou sobre a negociação para trazer o atleta a Nova Lima. O dirigente mencionou que as tratativas foram difíceis no início, principalmente diante de uma proposta do ABC, que, segundo Anisinho, era cerca de 60% maior financeiramente do que a oferecida pelo Leão. Após diversas conversas e a intermediação do empresário do jogador, o cenário villanovense agradou, e o negócio foi concretizado.
Questionado sobre as motivações que o levaram a vestir a camisa alvirrubra, Paulinho destacou a identidade do clube no estado, além da competitividade do estadual. O atacante também mencionou a busca por manter as boas atuações da última temporada, agora pelo Leão do Bonfim.
“O que mais me motivou é o campeonato [Mineiro] e a história do Villa Nova. A gente sabe que o Villa tem uma cultura grande aqui no estado de Minas, da importância da camisa. Então é mais um desafio na carreira e espero ter êxito. (…) É trabalhar bastante, graças a Deus fizemos um bom ano de 2024, fizemos 23 gols na temporada, espero que eu possa permanecer fazendo gols aqui com a camisa do Villa em 2025.”
O atacante também foi questionado sobre o desafio da competição, diante de algumas equipes que se destacaram em 2024, e sobre como enfrentar esses times de peso. Paulinho destacou o elenco atual do Villa Nova e os trabalhos realizados na pré-temporada. Ele ainda deixou um recado para a torcida, pedindo apoio durante a disputa que se aproxima.
“Trabalhar eu acho que é o principal ponto, isso nós já estamos fazendo. Temos aí um grupo qualificado, experiente, que já conhece um pouco o Campeonato Mineiro. Eu acho que essa pré-temporada vai ser de enorme importância para que nós possamos fazer um estadual muito bom. Que a torcida possa estar apoiando a gente do começo ao fim. Vamos retribuir essa entrega dentro de campo, e que junto nós possamos fazer um grande campeonato, com apoio da torcida e com nosso empenho dentro de campo.”
Pingback: Últimas do Villa Nova: goleada em jogo-treino, programação, movimentações na tabela e mais - Portal Villa Nova