quarta-feira, janeiro 22, 2025
2025EntrevistasNotíciasTime Principal

Ricardo Drubscky faz avaliação da pré-temporada do Villa Nova

Técnico Ricardo Drubscky avalia a pré-temporada do Villa Nova
Foto: Will Gonçalves/Villa Nova

Na semana em que o Leão completou um mês de pré-temporada, o técnico do Villa Nova, Ricardo Drubscky, concedeu entrevista exclusiva ao Portal sobre o momento do elenco nos preparativos para o Campeonato Mineiro 2025. Contando já com um time praticamente formado para a disputa, o treinador realizou suas avaliações das atividades do grupo e dos próximos momentos do clube até a estreia no estadual. Confira abaixo:

PRIMEIRA AVALIAÇÃO GERAL

Drubscky apontou as expectativas e como a comissão técnica avalia o momento do grupo nesta pré-temporada. O professor trouxe uma visão positiva dos trabalhos realizados desde a apresentação do dia 2 de dezembro, elogiando a composição atual do elenco, mesmo com grandes mudanças em relação às composições passadas. Até então, entre os nomes que vestiram a camisa villanovense entre 2021 e 2024, apenas o meia Jorginho retornou ao time.

“Posso dizer que é um sentimento duplo que a gente tem. Porque da mesma forma que a gente queria que começasse diferente, ou seja, a gente ter uma base já formada no Villa de temporadas anteriores, tivemos também a satisfação de ter trazido muitos bons jogadores. O elenco profissionalmente é exemplar, é muito competitivo, dá muitas respostas boas aos treinos, ao trabalho de uma maneira geral. Compraram a ideia, o grupo todo comprou a ideia do trabalho.

A expectativa está muito boa, a avaliação que a gente faz é muito boa, e esperamos que nessas duas semanas que nos restam aí para o início do campeonato, a gente dê aquele toque final de preparação. Mas estou muito satisfeito, não só eu, como a toda a comissão técnica, com as respostas que estamos tendo.”

+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal, através do site, InstagramTwitterThreads e Facebook.

AVALIAÇÃO DOS DUELOS PREPARATÓRIOS

Ricardo também trouxe sua visão avaliativa voltada para os três jogos-treino que o Villa Nova realizou nesta pré-temporada. Foram duas vitórias diante do Soccer Trainer (2 a 1) e Bombeiros FC (5 a 0) no CT Anísio Clemente, e a mais recente, a derrota diante do Betim Futebol, no Alçapão do Bonfim, por 3 a 0. O técnico abordou os primeiros duelos contra adversários inferiores como uma necessidade de formação, e trouxe uma conclusão mais aprofundada sobre o confronto contra o Betim, tanto em questões positivas quanto negativas.

“Os dois primeiros [jogos-treino] foram aquele que precisávamos fazer para dar um início no trabalho, dar uma formatação daquilo que a gente estava fazendo. Então, a gente conseguiu tirar boas conclusões dali. O terceiro já foi contra uma equipe do mesmo nível, importante, que é o Betim, com muito investimento, subiram agora para Módulo I e estão fazendo um investimento grande para a competição.

Mas eu gostei muito da resposta no primeiro tempo, que foi uma equipe principal, segundo tempo eu precisava ver mais jogadores, apesar de não termos sido uma equipe muito poderosa ofensivamente, porque nós erramos muito na ligação do meio de campo para o ataque, também não tivemos nenhum tipo de dificuldade.”


“[Contra o Betim] foi um jogo muito igual, muito parelho. O nosso goleiro não defendeu uma bola, a única que foi ao gol foi a da falta. (…)  A gente trocou todo mundo no intervalo e eu precisava ver jogadores, inclusive em experiência, que a gente foi obrigado a fazer algumas experiências aí nesse início, até para ter um número de jogadores no elenco. Então a gente perdeu um pouco daquela força que tinha no primeiro tempo, mesmo assim ainda respondeu bem. Em termos de resposta tática, termos de construção do jogo, acho que foi um teste muito interessante.”

UTILIZAÇÃO DAS ESTRUTURAS

O professor foi questionado sobre o uso do CT Anísio Clemente e do Alçapão para treinamentos, e o impacto na variação do uso de ambos. Hoje, o Leão do Bonfim realiza a maioria das atividades no Centro de Treinamentos, e alguns treinos no estádio. Ricardo Drubscky fez questão de enfatizar a importância de ter as duas opções constantemente.

 “As condições de trabalho estão sendo dentro das nossas possibilidades, muito boas, não temos nada a reclamar. Estamos tendo ali mais treinos no CT do que no Castor, mas é normal. Essa relação entre o estádio e o CT, eu considero até um privilégio de ter essas duas estruturas, porque não está nos faltando espaço para treinar, condições de treinamento, material, está tudo conforme a gente precisa dentro dessas nossas situações.”

A ESTREIA NO CAMPEONATO MINEIRO

Encerrando a entrevista, o técnico villanovense também falou um pouco sobre a estreia diante do Democrata-GV. O duelo será no dia 19 de janeiro (domingo), às 10h, no estádio Mamudão, em Governador Valadares. Ex-técnico da Pantera, Drubscky reconheceu o peso do confronto, que tem traçado grandes rivalidades nas últimas temporadas. Pregou respeito ao adversário, mas deixou sua expectativa em começar o estadual com uma vitória fora de casa.

“A estreia contra o Democrata é uma estreia de dois times com camisa pesada. Eu já trabalhei no Democrata duas vezes, estou trabalhando no Villa pela segunda vez. Então são duas camisas que têm peso considerável no mercado mineiro, que passam pelas dificuldades dos clubes menores do futebol brasileiro, mas estão sempre mostrando força, sempre se impondo com condições boas de competir. Vai ser um jogo difícil, pesado, mas é sempre uma expectativa de fazer o melhor, então a gente vai para Valadares com essa ideia.”

“Eu nunca fui treinador de jogar de um jeito fora de casa, e de outro jeito dentro de casa. Sempre busquei vencer e assim nós vamos fazer. Mas tem que respeitar muito o adversário, que também é um adversário com poder já constituído na competição do Campeonato Mineiro, já disputou Brasileiros aí ao longo da sua existência. Então vamos respeitando muito, mas buscando valorizar a camisa do Leão do Bonfim.”

Autor

Um comentário sobre “Ricardo Drubscky faz avaliação da pré-temporada do Villa Nova

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *