domingo, abril 20, 2025
2025EntrevistasNotíciasTime Principal

Villa Nova: Drubscky analisa derrota para o América, destaca parte física e projeta duelo com o Athletic

Ricardo Drubscky aborda sobre a derrota do Villa Nova para o América
Foto: Portal Villa Nova

Em entrevista coletiva após a derrota do Villa Nova para o América, por 2 a 0, no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, o técnico Ricardo Drubscky analisou o jogo, destacou a questão física dos jogadores, a expectativa para o restante da competição e a projeção para o próximo confronto.

Em um primeiro tempo apagado do Villa Nova, o time melhorou após o intervalo, com as mudanças. Em sua fala, Drubscky comentou sobre o jogo, a melhora do time e exaltou os seus atletas, e que o time poderia ter conquistado um resultado melhor.

“Nós tivemos um jogo muito truncado, um jogo de muito choque, de muita combatividade. E, com o passar dos minutos, a gente começou a se desorganizar. A gente se desorganizou com fugas de jogadores para zonas diferentes daquelas que estavam programadas de jogar. A equipe se bateu muito. Esses jogadores são muito guerreiros. Mas, infelizmente, a gente não teve organização necessária para levar o jogo com um pouco mais de sustentação, com um pouco mais de equilíbrio tático.”

“A gente fez duas mudanças no intervalo. E a equipe melhorou. Chegamos. E, à medida em que o tempo foi passando, a gente foi tendo, e aí a gente fez mais duas mudanças, a gente foi tendo condições de chegar até o gol. Nós criamos situações de gol, duas ou três. Nós, pela maneira como lutamos, pela maneira como guerreamos, pela maneira como a gente consertou a equipe, ajeitou a equipe na sequência do jogo, a gente poderia ter conseguido esse empate, que seria de bom tamanho. Mas é isso. Eu acho que é uma fase em que a gente está conhecendo os jogadores.”

Sobre esses três primeiros jogos, Ricardo destacou a questão física dos jogadores, em que muitos pedem para sair e que, por se tratar de início de temporada, é normal. Contudo, explicou que hoje foi a primeira vez que fez duas substituições pensando taticamente na melhora da equipe na partida.

“Jogador olhava para mim e pedia para sair para que a gente pudesse realmente trocar. Normal em uma fase de início de trabalho. Eu tenho visto os jogos das outras equipes e o que tem de jogador pedindo para sair, o que tem de jogador puxando perna. É início do temporada, é assim. Hoje as duas primeiras substituições foram táticas.”

+ Acompanhe mais notícias do Leão pelo Portal, através do siteInstagramTwitterThreads e Facebook.

O treinador villanovense chegou a falar que não existe terra arrasada, que confia que o Leão do Bonfim pode e vai melhorar no Campeonato. Ainda sobre esse assunto, expôs que está conhecendo os jogadores através das partidas e que o início de temporada é difícil, ainda mais este ano, que o calendário brasileiro ficou mais apertado.

“Então, assim, essa dificuldade de início de temporada, da maneira como a gente faz os campeonatos estaduais, este ano, 2025, o Villa está sofrendo, assim como mais duas, três ou quatro equipes que também estão sofrendo. As consequências, essa loucura que é. Aí você fala assim, mas eu sabia que era assim, e entrei na expectativa de conseguir. Ainda acho que vamos conseguir e muito bem, até porque estou tendo a experiência de conhecer jogadores na competição, vendo que jogadores estão dando respostas melhores do que outros que eu apostava. Mas você tem que começar de algum ponto.”

Por fim, o Drubscky falou em lamber as feridas pela derrota diante do América, mas já projetando o próximo confronto, diante do Athletic, quarta-feira (29), em São João del Rei. Ainda sobre a próxima rodada, o treinador já tem em mente um time titular, visto o rendimento e as mudanças feitas por ele nos últimos jogos.

“Então, realmente, é lamber a ferida hoje, senti a dor hoje, mas amanhã acordar com o espírito renovado e refazer a nossa condição para o próximo jogo de quarta. Eu projeto, assim, um número bem grande já de titulares. É claro que amanhã nós temos que fazer o rescaldo do que que aconteceu. (…) Mas eu, sinceramente, tenho na minha cabeça, assim, se não um 11, um 10 e meio quase que completo para começar o jogo de quarta-feira.”

CONFIRA A COLETIVA COMPLETA:

ITLOC - Locação de Equipamentos de Informática em Belo Horizonte-MG

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *