sábado, fevereiro 22, 2025
2025Bastidores e MaisNotíciasSlide

“A responsabilidade é minha”: Anisinho se pronuncia após o terceiro rebaixamento do Villa Nova

Anisinho se pronuncia após rebaixamento do Villa Nova
Foto: Reprodução/Instagram TV Banqueta

O presidente do Villa Nova, Anísio Clemente Filho, se pronunciou logo após a derrota para o Tombense, que decretou o terceiro rebaixamento da história do clube no Campeonato Mineiro. Em entrevista concedida ao jornalista Roger Luiz, pela TV Banqueta, Anisinho jogou toda a responsabilidade da queda villanovense para si, e pediu desculpas ao torcedor após a queda.

“Quero pedir desculpas a torcida do Villa. Quero agradecer a Prefeitura pelo apoio, a Multimarcas, a Cedro, os patrocinadores todos que nos ajudaram, mas, infelizmente, dentro do campo a coisa não rendeu. Desde o início eu falei que era um campeonato muito difícil. Isso não justifica a campanha pífia que o Villa fez. Então eu quero pedir desculpa, a responsabilidade é minha. Nós temos uma diretoria, mas a responsabilidade de montar a equipe foi minha.”

O dirigente também falou sobre o que será daqui em diante no restante do mandato, que tem duração até o dia 30 de setembro de 2026. Cobrança constante dos torcedores, Anísio citou brevemente sobre a situação da suposta Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que, segundo ele, teria tratativas na mesa.

“Primeiro juntar os cacos, deixar a poeira abaixar. A gente tem algumas coisas em andamento em relação a SAF, tomara que ela vire aí esses dias. E planejar para o ano que vem. Eu tenho mais um ano de mandato, não sou de fugir da raia, meu pai me ensinou isso. Planejar para o ano que vem o Villa subir e alçar outros voos, já que esse ano foi uma vergonha. (…)

Pelos contatos que a gente tem, inclusive nesse momento difícil que a gente estava, o primeiro pretendente disse o seguinte, ‘não interessa a posição que o Villa está, ele quer participar’. Agora, do que ele falou, a realidade depois que acontece, tem um hiato muito grande. Tomara que aconteça.”

+ Acompanhe mais notícias do Leão pelo Portal, através do siteInstagramTwitterThreads e Facebook.

A atual direção assumiu a gestão executiva villanovense no dia início de dezembro, após interlocutores do poder público pressionarem por uma renúncia da diretoria anterior. A justificativa do movimento, que também ocasionou a troca no quadro de conselheiros, seria, justamente, “buscar a transformação em SAF”. Esta é a primeira vez que um dirigente aborda publicamente sobre o tema neste ano, ainda que de forma breve. O possível investidor, até então, não foi apresentado.

Com o rebaixamento, o clube segue sem calendário completo, no mínimo, até 2027, e perde garantia de receita com a cota de televisão. A questão poderá interferir até no processo de Recuperação Judicial, mecanismo importante implementado pela diretoria anterior.

CONFLITO APÓS O JOGO

Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma discussão entre torcedores do Villa e o dirigente, nos arredores do Castor Cifuentes após a partida. Segundo relatos buscados pelo Portal Nova Lima, e até por outros relatos feitos ao nosso veículo, Anisinho foi cobrado verbalmente por um adepto na saída do estádio, provocando “um desentendimento mais acalorado por parte do presidente”. Diante disto, gerou-se o ‘bolo’ do conflito, com muitos villanovenses buscando separar e apaziguar a situação.

ITLOC - Locação de Equipamentos de Informática em Belo Horizonte-MG

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *