sábado, abril 26, 2025
2025Crônica do LeãoDestaqueNotícias

Crônica do Leão – Me Leva Brasil

Crônica do Leão Estádios que o Villa Nova jogou
Imagem gerada por IA

** As crônicas e colunas individuais, em caráter opinativo, refletem apenas a opinião do autor.

Além de já ter atuado em praticamente todos os estádios de futebol de Minas Gerais, o Villa Nova também já rodou bastante pelos outros estados brasileiros, e principalmente durante sua trajetória em competições nacionais, o Leão do Bonfim se fez presente pelos gramados de norte a sul do país.

Começando pela ponta da região nordeste, no estado do Ceará o Villa já atuou no antigo Castelão hoje reformado, em Pernambuco jogou no Arrudão em Recife e na Bahia na antiga Fonte Nova em Salvador, virando para os estados do sul, em Santa Catarina o Leão esteve no Orlando Scarpelli em Florianópolis e no Ernesto Schelmem na cidade de Joinvile, no Paraná o Leão mostrou sua força no Germano Kruger em Ponta Grossa, no estádio do Café em Londrina e no Durval de Brito na capital Curitiba.

Fechando o ciclo da região, o Villa teve grandes momentos em terras gaúchas, viajando pelo interior jogou no estádio Centenário em Caxias e também no
estádio do Valle em Novo Hamburgo, depois nos tradicionais gramados do Beira Rio do Internacional e do estádio Olímpico do Grêmio, ambos antes das reformas para a copa do mundo de 2014.

+ Acompanhe mais notícias do Leão pelo Portal, através do siteInstagramTwitterThreads e Facebook.

E por aqui na região sudeste citamos algumas atrações no Espírito Santo, no Engenheiro Araripe em Cariacica e no pequeno estádio Salvador Costa em Vitória, pelo interior do estado do Rio de Janeiro atuações no Godofredo Cruz em Campos, Arlindo Oliveira em Volta Redonda e Jair Bittencourt em Itaperuna, e na capital carioca embates emblemáticos no estádio Moça Bonita em Bangu, no Andaraí do América do Rio, no tradicional São Januário e até no gramado mais famoso do mundo do Maracanã. Chegando no poderoso estado de São Paulo, o Leão já jogou no Anacleto Campanela em São Caetano do Sul, Brinco de ouro e Moisés Lucarelli em Campinas, Vail Chaves em Mogi Mirim, estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto, e até na Vila Belmiro quando enfrentou o Santos pela Copa do Brasil em 1998. E nos embates contra os paulistanos da capital, o Leão esteve no velho Pacaembu, no Canindé da Portuguesa de Desportos e na Rua Javari do tradicional Juventus.

Como podemos perceber, não é á toa que o Villa Nova é reconhecido em qualquer parte do território brasileiro, sempre promovendo a cidade de Nova Lima, terra do ouro, e divulgando a marca do Leão do Bonfim, que mesmo em momentos de baixa, se faz presente divulgando sua história de tradição e paixão do seu torcedor.

Saudacões alvirrubras, o abraço da semana vai para o Ailton do bar ao lado da igreja de Santo Antônio, onde se encontra cerveja gelada e tira gosto de boa qualidade.
Até a próxima se Deus quiser.

ITLOC - Locação de Equipamentos de Informática em Belo Horizonte-MG

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *