segunda-feira, maio 12, 2025
2025Crônica do LeãoDestaqueNotícias

Crônica do Leão – O Leão do Sul

Villa Nova MG x Grêmio pela Copa do Brasil 2001
Foto: Reprodução

** As crônicas e colunas individuais, em caráter opinativo, refletem apenas a opinião do autor.

Foram muitos os embates do Villa Nova atuando no sul de Minas Gerais, e por várias vezes também o quadro vermelho e branco do Bonfim pisou nos gramados famosos da região sul do Brasil, com atuações oscilando entre boas e ruins, mas sempre fixando uma marca de tradição por onde passou.

Nas cidades situadas no Sul de Minas um grande número de adversários foram visitados pelo time de Nova Lima, começando na parte de baixo da região onde o Fabril de Lavras por um bom tempo se despontou, mais alguns enfrentamentos frente o Minas de Boa Esperança e o Trespontano em Três Pontas, na seqüência jogos contra Alfenense em Alfenas, Flamengo de Varginha e Atlético Tricordiano na terra do Rei Pelé, e mais acima os embates acirrados frente o Yuracan de Itajubá e o conhecido Pouso Alegre, sem nos esquecermos ainda do Boa Esporte que se instalou na cidade dos “Ets” nos últimos tempos.

No lado alto da região sul já na divisa com o centro oeste, muitas vezes o Villa jogou contra o Esportivo de Passos, com a Paraisence de São Sebastião do Paraíso e a antiga Desportiva em Guaxupé, todas elas equipes que nos anos 70 e 80 disputaram o certame mineiro dando trabalho para seus concorrentes.

+ Acompanhe mais notícias do Leão pelo Portal, através do siteInstagramTwitterThreads e Facebook.

Mas foi também no sul do Brasil que o Leão mostrou a sua força, começando pelo Paraná jogando contra o Londrina e o Operário em Ponta Grossa, na capital paranaense enfrentou Paraná Clube e o Coritiba, tradicional coxa branca que tem um título de campeão brasileiro conquistado em 1985. Em Santa Catarina embates contra Figueirense e Avaí, no interior do Rio Grande do Sul partidas contra Novo Hamburgo, Joinville e Caxias, e fechando a conta na capital gaúcha onde o Leão do Bonfim se debateu contra a poderosa dupla Grenal, diante dos times campeões mundiais de futebol, Grêmio e Internacional.

São passagens saudosistas e prazerosas de um clube de futebol de muita tradição, que nasceu na região metropolitana da capital mineira, mas que brilhou também no sul do estado e do Brasil, porque é sempre bom contar para os que ainda não sabiam e reativar as lembranças dos demais, e pra gente não esquecer que o Leão é tradição.

Saudações alvirrubras, o abraço da semana vai para a turma boa do Boteco do Charlin, lembrando que não esqueci do Galo com batata que fiquei de levar, e que ainda vai rolar.
Até a próxima se Deus quiser.

ITLOC - Locação de Equipamentos de Informática em Belo Horizonte-MG

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *