quarta-feira, dezembro 18, 2024
2021COLUNANotícias

Em cima do lance com Rodrigo Ferreira: A Reconstrução e a volta à Elite terá que ser no peito e na raça

Caros Amigos (as) foi na base da superação que o Leão do Bonfim conquistou o seu segundo triunfo ao derrotar a equipe do Democrata de Governador Valadares por 1×0 em duelo no Alçapão do Bonfim pela segunda rodada do Campeonato Mineiro do Módulo ll.

Realmente não haverá jogo fácil nessa disputa. No confronto contra a Pantera, o Villa teve que ser muito aguerrido ao ficar 25 minutos atuando com dois jogadores a menos, por ocasião das expulsões do atacante Bruno Rocha (autor do gol) e do volante Kauê, ambos na etapa complementar.

Um grupo unido, cascudo, empenhado e, sobretudo bem aplicado taticamente, efeito da dinâmica de trabalho do promissor técnico Cícero Júnior, o jovem comandante de apenas 41 anos. Em seu discurso de apresentação aos torcedores fez questão de fazer referencia e exaltação aquela inesquecível equipe que se sagrou Vice-Campeã Mineira em 1997.

Conhecer um pouco da história e tradição do Villa Nova e repassa-la á seus comandados é demonstrar respeito e obstinação pelo resgate desta agremiação que foi tão combalida principalmente nos últimos tempos.

O desafio da retomada Alvirrubra ao seu melhor patamar Esportivo, Social e Cultural passará por vários processos até mesmo por ser hoje um Bem Patrimonial e Imaterial de Nova Lima.

Essa reconstrução começa agora com um inestimável apoio de algumas empresas apoiadoras do esporte, e mais do que nunca o Villa precisará contar com o suporte do poder público municipal que não pode abandonar esse grande símbolo da cidade principalmente nessa hora.

Os torcedores e os abnegados do clube aguardam com fé e esperança que a empresa contratada para fazer uma auditoria total no clube, possa após concluir os trabalhos, esclarecer a realidade das finanças da instituição e se o caminho for à transformação em uma S/A clube empresa que seja, por que certamente este será um dos processos para a reconstrução do Villa Nova que vai precisar vencer todos os seus desafios dentro e fora dos gramados no Peito e na Raça.

Rodrigo Ferreira JP 17.756/MG

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *