Alçapão do Bonfim tem dia marcante com ídolos eternos do Villa Nova
O futebol é muito mais que além das quatro linhas do campo. São histórias e ídolos que muitas vezes ficam para sempre guardados na mente e coração de sua torcida. Ex-jogadores do Villa Nova se reuniram no lendário Alçapão do Bonfim para um reencontro em comemoração dos 114 anos do Villa e para festejar os 28 anos de fundação do Master do clube. Dois modelos do novo material esportivo foi lançado, o tradicional com listras em vermelha e branco e outro com a camisa branca.
A organização do evento foi dos próprios ex-atletas, idealizada pelo Xerife Issac, Celso, Vacari, Pirulito, Claudinho, Marcelo, Marcinho Amintas, pelo ex-presidente Jairo Gomes e o ex- árbitro Paulo Rodrigues com o apoio de alguns comerciantes e empresários da cidade e incentivo da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Nova Lima.
A manhã de domingo 10 de Julho, ficará certamente na memória de desses guerreiros da bola, alguns deles que se deslocaram de cidades distante, para matar a saudade de uma resenha e de vestir o manto Alvirrubro novamente e ainda que cadenciadamente poder jogar futebol no gramado do Castor Cifuentes de tantas histórias e fatos marcantes e contagiantes que estão registrados na memoria de todos eles.
No vestiário do Alçapão, a famosa resenha era só risos e a emoção que tomava conta no coração desses veteranos da bola se refletia no brilho do olhar de cada um. Quem foi ao Estádio do Bonfim pôde reencontrar com figuras notáveis como Elísio, Alex Caloi, Marcus Vinícius, Fernando, Omarzinho, Ênio Dorneles, Sidnei, Nelinho, Jamil, Ferrugem, Otto, Feu, Nenzinho, Celinho, Bosco, Dirceu Bilisquete, Marcio Sapucaia, Wilson, Josué, Galau, Sidney e Helinho, Lú, Edilson, Lalado, Geovane, Ronaldo Sousa, Toninho Ramos, Edú, Zé Mauricio, dentre outros além das presenças dos ex- massagistas Toninho e José Cornélio o Zé da Pomba.
Outro grande momento foi com a integração dos garotos da Escolinha de Futebol do Cosmos, orientados pelo professor Ivan Cassemiro os meninos do Projeto Social da equipe do Bairro Boa Vista ficaram eufóricos em poder adentrar no gramado do Castor Cifuentes com os ex-jogadores e participaram de um bate bola com os veteranos do Leão do Bonfim. Um dia memorável que se encerrou com uma boa confraternização.
O Vila Nova deveria ser mais transparente e objetivo, nas suas conclusões depois de muito tempo procurando foi que eu descobri que o Vila Nova era de Nova lima MG.
VILLA NOVA SÓ EXISTE UM! O DE NOVA LIMA. ESCRITO COM DOIS L’s.
Já o de Goiás é apenas VILA NOVA.
Você quer que te ensine o básico agora? Burro do caralho. Estuda um pouco antes de vir escrever bosta.