Após empate com o Cruzeiro, Villa Nova põe fim a tabu de 15 anos
Desde 2007 o Leão do Bonfim não pontuava em partidas contra a Raposa; Villa ficou duas vezes à frente do placar e causou problemas à defesa cruzeirense
Em jogo disputado no Independência na manhã deste domingo (20), o Villa Nova enfrentou o Cruzeiro, líder do Campeonato Mineiro, e empatou em 2×2. Os comandados de Bruno Pivetti fizeram um jogo bastante duro com a Raposa e estiveram na dianteira do placar por duas vezes. O Leão do Bonfim segue na 7ª colocação do Campeonato Mineiro Módulo I 2022, com 9 pontos conquistados nas 8 partidas que disputou.
Com uma boa presença da torcida villa-novense, o Leão não decepcionou quem compareceu ao Indepa nesse domingo. Com um início de jogo bastante animado para as duas equipes, coube ao Villa sair na frente do marcador. Aos 16 minutos, o lateral cruzeirense Geovane desviou um cruzamento de Gustavo Crecci e mandou para as redes de Rafael Cabral. O gol contra animou o torcedor presente no Horto, mas pouco após o reinício da partida o Cruzeiro obteve o empate através de Vitor Roque. Aos 33 minutos, o Leão do Bonfim teve um escanteio a seu favor e Wesley desempatou o placar, dando novamente a vantagem ao Villa.
Na segunda etapa, o técnico cruzeirense Paulo Pezzolano mexeu na equipe e foi através de uma das mudanças que a equipe obteve o empate: Edu entrou no segundo tempo e foi o responsável pelo tento que igualou o marcador. A partida seguiu intensa, com as duas equipes pressionando. No final, o resultado de 2×2 é justo dadas as oportunidades que Villa e Cruzeiro tiveram ao longo dos 90 minutos.
O resultado põe fim a um jejum de 15 anos por parte do Villa Nova: desde o ano de 2007 que o Leão do Bonfim não somava um ponto nas partidas contra a Raposa.
Já com Cícero Júnior no comando, visto que Bruno Pivetti recebeu uma proposta do Goiás e deixou o comando do Leão do Bonfim, o Villa Nova se prepara para enfrentar o América no Independência. A partida será disputada dentro de duas semanas, no sábado (5 de março), a partir das 16h30.