Após estar atrás do placar por duas vezes, Villa Nova vence Ipatinga por 3×2
Com direito a golaço, gol no primeiro toque na bola e emoção até os instantes finais, Villa segue vivo no Campeonato Mineiro
Em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Mineiro Módulo I 2023 e adiada por conta do imbróglio judicial entre Ipatinga e Betim, o Villa Nova recebeu o Tigre do Vale do Aço. A partida demorou para ser realizada e o que também demorou para acontecer foi a vantagem do Leão do Bonfim no placar: após estar perdendo por duas vezes ao longo do jogo mesmo levando mais perigo à meta adversária, o Villa conseguiu uma virada relâmpago na parte final do jogo e assegurou mais três pontos.
Com o resultado, o Villa Nova segue na lanterna do grupo A do Campeonato Mineiro, mas agora possui sete pontos, dois a menos que o vice-líder e melhor segundo colocado Athletic Club. Se a classificação às semifinais está mais complicada, a vitória foi importante para se distanciar do Z3 que disputará o triangular do rebaixamento. Hoje, o Villa está três pontos à frente da Caldense, 10ª colocada. Democrata de Sete Lagoas e Patrocinense, com três pontos cada, completam as últimas colocações.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou acelerada para ambas as equipes. Nos primeiros 20 minutos, foi possível ver em ambas as equipes muita transpiração e pouca calma para botar a bola no chão e pensar melhor o jogo. Duas boas intervenções de Thiago Braga foram o ponto alto da partida até esse momento. A partida se manteve equilibrada até os 38 minutos, quando Michel Borges chutou colocado no travessão após boa jogada tramada pelo lado esquerdo do campo de ataque. Dois minutos depois, Luan, pelo mesmo lado, faz o pivô para Wesley Hiago fazer a trave direita de Gabriel Bubniack balançar.
Mesmo com essas demonstrações de poder, coube ao Ipatinga abrir o placar. Já nos acréscimos da etapa inicial, uma boa virada de jogo do time visitante encontra Márcio Júnior, que toca para Bruno Santos. No canto da área, ele domina e bate colocado, sem chances para Thiago Braga. Com o placar adverso, o Villa Nova se complicava de vez dentro do estadual.
SEGUNDO TEMPO
A difícil situação não impediu que Dodô, recém-inserido no campo de jogo, recebesse um passe de Luan e mandasse uma bola venenosa para o fundo do barbante com apenas um minuto de etapa final.
O Villa seguiu pressionando, mostrando mais perigo com a posse. Não era um domínio duvidoso e falso da pelota, o time mostrava vontade de buscar a virada mas não acertava a pontaria. O Ipatinga, mais objetivo, viu Chiquinho receber um passe açucarado e chutar na trave esquerda de Thiago Braga. Alyson, desmarcado e tranquilo na ponta direita, dominou e conseguiu tirar a bola do alcance de Thiago Braga. Novamente o Villa estava atrás do placar.
Mas o Leão não estava morto. Aos 34 minutos Cícero Júnior sacou Michel Borges e Thomasel foi a campo. Em seu primeiro toque na bola, uma cabeçada, Thomasel tirou de Gabriel Bubniack e empatou o cortejo. O Villa tinha fome e aos 40 minutos Luizão, após cobrança de falta de Dodô e saída errada de Gabriel Bubniack, virou o jogo. A remontada veio e coube ao Leão administrar o placar até o final de jogo. Foi no peito e na raça, mas finalmente veio a segunda vitória do Villa na competição.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Após a vitória dessa quarta-feira, o Villa Nova seguirá treinando e viajará até Muriaé para enfrentar o Tombense. O confronto será disputado no Estádio Soares de Azevedo na próxima segunda-feira (27) às 19h. O Tombense ainda possui chances de classificação e por ser uma equipe de Série B o confronto promete ser mais complicado para o Leão do Bonfim.
FICHA TÉCNICA
Villa Nova 3×2 Ipatinga
Campeonato Mineiro Módulo I 2023 – primeira fase, 1ª rodada
Data: 22/02/2023
Horário: 20h30
Estádio: Castor Cifuentes, Nova Lima
Árbitro: Antonio Márcio Teixeira da Silva
Assistentes: Augusto Magno de Ramos e Weyder Marques Borges
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Gols: Bruno Santos (IPA, 45+4’/1T), Dodô (VIL, 1’/2T), Alyson (IPA, 27’/2T), Thomasel (VIL, 36’/2T), Luizão (VIL, 40’/2T)
Cartões amarelos: Bruno Santos, Márcio Júnior (IPA), Cícero Júnior, Henrique Medeiros (VIL)
VILLA NOVA
Thiago Braga, Cleiton Silva, Luizão, Renan e Vinício (Ruan Pablo); Gabriel Santos, Jorginho e Michel Borges (Thomasel); Wesley Hiago (Lucas Perdomo), Luan (Alex Paulino) e Léo Reis (Dodô)
Técnico: Cícero Júnior
IPATINGA
Gabriel, Carlos Daniel, Maílson, Luanderson Moraes e Bruno Santos; Diego (Luanderson Silva), Netinho (Giovane) e Chiquinho; Márcio Junior (Nadson), Rafael Grampola (Mariotto) e Alyson
Técnico: Waguinho Dias