sexta-feira, setembro 20, 2024
2022Mais Informações e ExclusivasNotíciasTime Principal

Banco BMG estuda a compra do Villa Nova

Interesse do Banco se intensificou com a possível aprovação da SAF.

O Banco BMG demonstrou interesse em adquirir uma possível SAF do Villa, esse interesse se mostrou mais palpável após a contratação de uma auditoria externa sobre a situação financeira do Leão do Bonfim!

O namoro entre Ricardo Guimarães e Villa Nova é antigo! Por muitas vezes já foi especulada uma possível aquisição do clube pelo milionário mas nunca chegou a ocorrer de fato. O presidente Bruno Sarti há alguns meses atrás sinalizou em uma entrevista a aproximação do banco com o clube.

O BMG possui o Coimbra como a sua marca principal, mas após alguns anos de projeto pode ser que possa haver mudanças nesse cenário. O clube até hoje não conseguiu uma identificação com a cidade de Contagem e amarga péssimos resultados no futebol profissional em anos recentes, prova disso são os dois rebaixamentos seguidos que culminou com a queda do clube para a terceira divisão de Minas Gerais.

Por outro lado, no futebol de base o Coimbra é exemplo em Minas Gerais! Portanto a suposta intenção seria ter a marca do Villa Nova para o futebol profissional e continuar o projeto em Contagem com o Coimbra porém somente com o futebol de base.

Em reunião ontem no Alçapão foi exposto pela Diretoria que a Prefeitura de Nova Lima está atenta aos acontecimentos e que está se preparando para uma possível SAF do Leão. Lembrando que a Prefeitura é fundamental nesse processo, pois os terrenos que vão ser incluídos em possíveis negociações (CT Municipal e Alçapão do Bonfim) são de propriedade municipal, então é um processo burocrático e que sem o poder público fica difícil de acontecer.

O Villa Nova está com seu processo de SAF em andamento, porém muito prejudicado pelas antigas gestões que não publicaram seus balanços fiscais, o que torna o processo ainda mais demorado, já que o clube precisa comprovar perante a justiça que está falido. Sem os balanços fiscais, não há como apresentar a realidade de fato em um processo.

Apesar disso, a Diretoria segue confiante de que em breve os torcedores do Leão do Bonfim vão ter boas notícias.

Um comentário sobre “Banco BMG estuda a compra do Villa Nova

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *