Com o Módulo II em Julho, Villa vai ter tempo para organizar a casa
O Presidente Bruno Sarti foi o principal responsável pela articulação da idéia do campeonato no segundo semestre!
Nessa tarde do dia 09/02 foi realizado o Arbitral do Módulo II por reunião virtual, e o Leão saiu com uma grande vitória dos bastidores! O campeonato vai se iniciar no segundo semestre, no dia 3 de Julho como planejado e articulado pela nova diretoria do Villa. Pelo lado do torcedor realmente vai ser uma longa espera para ir ao Alçapão, já que a última partida do Leão foi em Novembro de 2020, porém pelo lado do clube e diretoria, é mais do que necessário ter uma janela razoavelmente grande para poder organizar a casa e deixar tudo planejado. Não vamos nos esquecer do quão foi desastroso o ano de 2020 para o Leão em todos os aspectos!
Ainda sobre o Módulo II, também foram decididos outros pontos importantes sobre a competição, confira abaixo os detalhes retirado do site da FMF:
PROTOCOLO COVID-19: O protocolo sanitário será o mesmo respeitado no retorno das atividades do futebol mineiro, ainda em 2020, com pequenas alterações a serem confirmadas pelas autoridades de saúde.
SISTEMA DE DISPUTA: Fase classificatória em turno único (11 rodadas) e quadrangular final em turno e returno (6 rodadas).
INÍCIO E TÉRMINO: O Campeonato Mineiro do Módulo II terá início no dia 03 de julho de 2021, com término da fase de classificação no dia 28 de agosto. O quadrangular será disputado do dia 04 de setembro ao dia 02 de outubro.
REGISTRO DE ATLETAS: Os jogadores deveráo ser inscritos até o dia 30/06, para que haja tempo hábil para inserção no sistema da CBF e os atletas estejam em condição de jogo para o dia de início da disputa. Poderão ser registrados atletas até o dia 03/09, véspera do início do quadrangular decisivo.
LIMITE DE IDADE: Cada clube pode inscrever 30 atletas. O grupo pode contar com número irrestrito de jogadores acima dos 24 anos, mas somente poderão ser utilizados 7 atletas com idade superior por jogo.
INSCRIÇÃO EXTRA PARA QUADRANGULAR:Os clubes classificados para o quadrangular final poderão alterar a lista de 30 inscritos com a troca de 5 jogadores.
ACESSO DE PÚBLICO:Após votação entre os clubes, ficou definido que o acesso de público, caso seja permitido pelas autoridades de saúde, será liberado conforme realidade local.