quarta-feira, novembro 13, 2024
2024Bastidores e maisNotíciasSlide

Conselho aprova dissolução e novo quadro toma posse no Villa Nova

Conselho Deliberativo aprova dissolução e elege novo quadro no Villa Nova
Foto: Nathan Sacchetto/Portal Villa Nova

Em reunião realizada na noite desta segunda-feira (4), o Conselho Deliberativo do Villa Nova aprovou a autodissolução do próprio quadro, eleito e empossado em setembro deste ano. A votação que referendou a pauta contou com 37 votantes, sendo 24 destes optando por dissolver (64,86%) e 13 contrários à alteração (35,14%). Com isso, a composição articulada por interlocutores da Prefeitura Municipal e a Diretoria Executiva, dita como um quadro de consenso para seguir com a implementação da SAF, assume o mandato até 30 de setembro de 2026.

A reunião durou quase duas horas no salão da Paróquia Nossa Senhora do Pilar. Primeiramente, foi aberta a Assembleia Geral que consolidou a composição do novo quadro, em pleito com chapa única. Antes de o rito seguir, várias questões de ordem foram colocadas pelo ex-presidente do conselho, Wagner Augusto, sobre a condução dos trabalhos. Na votação, já se tinha uma noção de como seria o resultado sobre a dissolução do quadro eleito dois meses antes. Foram 26 votos válidos, enquanto 13 pessoas optaram por anular.

O rito seguiu com a reunião extraordinária, onde foi votada a aprovação ou rejeição da dissolução. Antes da contagem dos votos, novamente, o ex-presidente do órgão fez contestações, argumentando que os membros da diretoria executiva atual não poderiam participar do pleito. Após a discussão, os advogados que prestam serviços ao Villa Nova, em conjunto com o presidente do conselho, Adair Rocha, e os membros da diretoria do Leão, analisaram a contestação. A conclusão feita, após consulta ao estatuto, é que somente o presidente do clube, Cláudio Horta, não poderia votar na pauta, o que não ocorreu. Sendo assim, a votação foi validada, confirmando a dissolução.

+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal, através do site, InstagramTwitterThreads e Facebook.

IMPACTO DA MUDANÇA

Na comparação entre os conselheiros efetivos e suplentes do quadro dissolvido e do novo eleito, 55 nomes foram mantidos, o que representa uma taxa de manutenção de 73,33%. Dentre esses, 12 pessoas que eram efetivas na composição de setembro agora se tornaram suplentes. Nas mudanças, 21 nomes ingressarão no órgão, sendo 19 deles como conselheiros efetivos. Entre eles, destacam-se Pedro Lourenço de Oliveira, proprietário do Supermercados BH e da SAF do Cruzeiro, e o Procurador-Geral do Estado, Jarbas Soares.

Com essas alterações, alguns conselheiros foram excluídos do órgão. Ao todo, 20 pessoas foram completamente removidas, das quais 14 eram suplentes. João Otávio, torcedor conhecido e candidato à presidência do Villa Nova em setembro, foi um dos seis conselheiros efetivos do quadro anterior que não fará mais parte do Conselho Deliberativo.

+ Confira os nomes e as comparações clicando aqui

NOVA MESA-DIRETORA

Com a mudança, Adair Rocha e Débora Paula, respectivamente presidente e vice do conselho, deixam a mesa-diretora quase dois meses após serem eleitos. Para assumir os postos, o vereador reeleito e atual presidente da Câmara Municipal de Nova Lima, Thiago Almeida, foi eleito em chapa única, tendo Fabrício Hipercarnes como vice-presidente, com 30 votos válidos, além de dois nulos e um branco. Agora ex-presidente do conselho, Adair torna-se conselheiro nato, enquanto Débora se mantém como efetiva.

Vale destacar que as alterações promovidas não interferem na Diretoria Executiva do Leão do Bonfim, que segue com sua mesma estrutura. Cláudio Horta é o atual presidente alvirrubro, com Tiago Tito como vice administrativo, além de Bruno Sarti como vice financeiro.

Um comentário sobre “Conselho aprova dissolução e novo quadro toma posse no Villa Nova

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *