Copa do Brasil: Villa Nova enfrentará a Aparecidense/GO em Nova Lima; confira
Leão do Bonfim conheceu adversário após sorteio da CBF no Rio de Janeiro
Nesta terça-feira (30), o Villa Nova conheceu o seu adversário na primeira fase da Copa do Brasil 2024. Em definição por sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Leão irá enfrentar a Aparecidense/GO, em mais um confronto inédito para a história alvirrubra, já que ambas as equipes nunca haviam se enfrentado. O duelo será realizado no dia 21 ou 28 de fevereiro, com a confirmação de data e horário a serem confirmadas em breve pela CBF.
Pelo regulamento, a primeira fase será em partida única, com o Villa jogando em casa, no Alçapão do Bonfim, mas o adversário goiano terá a vantagem em caso de empate, por ser o melhor posicionado no Ranking Nacional de Clubes. Na outra chave, Operário-PR e Operário-MS se enfrentarão, e caso o Leão avance para a segunda fase, voltará a jogar outra partida única também em Nova Lima, pela definição do sorteio.
+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal Villa Nova, através do site, Instagram, Twitter, Facebook e YouTube.
O Leão também fica de olho na premiação, que pode ajudar na temporada em 2024. A participação na primeira fase renderá R$ 787,5 mil aos cofres do clube, e em caso de classificação, o Villa irá faturar mais R$ 945 mil em suas finanças.
Após garantir vaga na Copa do Brasil com o vice-campeonato do Troféu Inconfidência no ano passado, o Villa Nova retorna ao torneio mata-mata depois de nove anos. Na última participação em 2015, o time parou ainda na fase inicial, quando foi eliminado para o Coritiba. O melhor desempenho alvirrubro na competição aconteceu em 2007, quando a equipe eliminou a Ponte Preta no começo e parou na segunda fase para o Avaí em dois duelos apertados.