Crônica do Leão – Faz de Conta
** As crônicas e colunas individuais, em caráter opinativo, refletem exclusivamente a opinião do autor.
A festa está pronta e promete ser das melhores, com a turma encabeçada por villanovenses autênticos torcendo que chegue rápido. Eles que se empenharam com afinco e dedicação para oferecer uma comemoração especial no dia do aniversário do Villa Nova, e que mesmo estando em situação de paralisação total de suas atividades, poderá comemorar a data com o devido respeito e carinho que o clube merece.
A sexta-feira (28) apresenta uma agenda repleta, começando com uma missa em Ação de Graças na capela de Nosso Senhor do Bonfim às 15h, local realmente indicado para abrigar os devotos alvirrubros, depois uma sessão de fotos com o Mascote Leão (O Paraguaio) na Praça do Bicame às 18h, e em seguida a descida da charanga até a Praça do Mineiro em frente a Espetaria Qchefe onde vai rolar a festança. Em conjunto com as atrações esperadas, às 19:30h, o escritor Celso Carvalho estará no plenário da Câmara Municipal autografando seu livro alusivo ao clube do Bonfim “Leão até Morrer”. Ótima oportunidade para a aquisição de mais uma obra expressiva para os villanovenses de coração.
Já com o livro devidamente autografado pelo autor, torcedores e simpatizantes vão curtir o show da Charanga tomando um chopp gelado e saboreando os deliciosos petiscos do Bar Qchefe, que em contra partida programou apresentação de uma banda surpresa para homenagear a turma e fechar a noite com chave de ouro.
+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal Villa Nova, através do site, Instagram, Twitter e Facebook.
E a festa não vai parar por aí, pois no sábado (29), a partir das 9h30 da manhã, a equipe Master do Villa comandada pelo Xerife Isac, vai realizar um jogo festivo enfrentando craques masters de outras equipes co-irmãs, com aquele Renga Boff em seguida para os que estiverem devidamente uniformizados com a camisa do evento adquirida com o Xerife, no tradicional jogo de quinze minutos de bola rolando acompanhado de quatro horas de cerveja.
Enfim, uma festa de arromba para o clube do coração de todos os nova-limenses de verdade, como se fosse um dia de jogo do quadro vermelho e branco no Alçapão, com aquela alegria contagiante exclusiva da torcida alvirrubra em seus domínios, fazendo a substituição da tristeza e do desânimo pelo Faz de Conta positivo promovido pelos abnegados torcedores do Leão do Bonfim.
Saudações alvirrubras, o abraço da semana vai para toda a família villanovense, que mesmo diante dos percalços e desacertos não se entrega jamais.
Até a próxima se Deus quiser.