sexta-feira, novembro 1, 2024
2024Crônica do LeãoMais Informações e ExclusivasNotícias

Crônica do Leão – Final da fila

Final da fila - Crônica do Leão
Imagem gerada por IA

** As crônicas e colunas individuais, em caráter opinativo, refletem exclusivamente a opinião do autor.

Até a alguns anos atrás, o Villa Nova figurava na linha de frente do futebol de Minas, sempre disputando as primeiras posições no ranking estadual, ficando atrás apenas dos maiorais de Belo Horizonte, e vez por outra ainda beliscava o terceiro lugar, superando a equipe verde e branca do América Mineiro.

O tempo passou e o tradicional Leão do Bonfim de Nova Lima parece ter se acomodado com esta boa performance, e aos poucos foi perdendo espaço para outras agremiações coirmãs do interior do estado, chegando atualmente a uma posição que não é a sua, pelo menos não a que os seus apaixonados e dedicados torcedores desejam, bem atrás de equipes que não possuem o mesmo histórico de conquistas, e muito menos a tradição futebolística alcançada em seus mais de 116 anos de existência.

Uma queda acentuada provocada por uma série de equívocos cometidos ao longo dos anos, agredido por administrações confusas e despreparadas, mas principalmente pela falta de atitude e de competência dos seus gestores, dos que não tiveram e dos que ainda não têm a mesma postura dos rivais que tomaram seu lugar no grupo da frente.

+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal, através do site, InstagramThreads e Facebook.

Primeiro perdemos espaço para o Boa Esporte, que anteriormente era o Ituiutaba, time que chegou a ficar cinco anos na Série B do Brasileirão. Depois o Leão foi superado pelo Tombense, este também por muito tempo na Série B e agora na Série C, com chances de retornar à segunda divisão nacional. O Pouso Alegre foi outro que superou e chegou à terceira divisão do Brasileiro. Agora vem o Athletic de São João Del Rey, que vai disputar a Série B nacional em 2025, torneio importantíssimo e de grande visibilidade para uma equipe do interior. E sem contar ainda com o Itabirito, que acabou de nascer, mas que já está classificado para a Série D do ano que vem, já que por lá não houve “desistência” após a classificação da equipe conquistada dentro de campo.

Enquanto isso, por aqui ainda aguardamos ansiosamente o posicionamento da atual direção do clube, com a expectativa de que eles apresentem um plano de trabalho eficaz para a disputa do Campeonato Mineiro 2025, que está na porta, na esperança de que consigam agilizar algo realmente consistente e promissor, dando assim o início do caminho de volta para a parte da frente da fila, lugar correto e adequado para o nosso glorioso Villa Nova.

Saudações alvirrubras, o abraço da semana vai para o grande “Friguideira”, que brilhou com a camisa alvirrubra no campo, e agora brilha com uma de apaixonado torcedor.
Até a próxima, se Deus quiser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *