Crônica do Leão – Impasse
** As crônicas e colunas individuais, em caráter opinativo, refletem exclusivamente a opinião do autor.
O torcedor villanovense continua na expectativa dos preparativos direcionados à formação do novo time para a temporada 2025, e, após as mudanças solicitadas no quadro de conselheiros, o próximo passo é a criação da SAF, que está praticamente acertada. No entanto, ainda há um imbróglio a ser superado para que a definição do projeto seja concluída.
No caminho do acerto final, há uma pendência, com os responsáveis diretos pelos acertos com os investidores da SAF sugerindo a renúncia da diretoria executiva eleita há pouco mais de um mês, não apenas pelos desencontros de opiniões entre as partes, mas principalmente por exigência dos empresários que se candidatam a se tornar os donos da SAF, processo comum nesse tipo de negociação.
De um lado, está a diretoria formada pelos mesmos três componentes que estão à frente do clube há mais de quatro anos, e que, a princípio, não concordam em atender à solicitação de renúncia. Do outro, está o lado decisivo, o único com bala na agulha para colocar um time em campo, pois, sem o atendimento das exigências, não há negócio. Nesse caso, o Villa Nova voltará à zona do desespero, que tanto o tem prejudicado nos últimos anos. A única coisa que não pode acontecer é o retrocesso de voltar com a parceria “Caracu” com o Coimbra, porque essa já deu, e faz tempo…
+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal, através do site, Instagram, Twitter, Threads e Facebook.
Tudo parece passar pela questão da picuinha e das vaidades desnecessárias, pois todos sabemos que, assim que a SAF for implantada, a diretoria deixará de ter qualquer função, tornando-se uma Rainha da Inglaterra sem trono, já que o clube que estão gerindo não tem patrimônio algum, e, portanto, vira uma diretoria sem função, sem nada para administrar. Essa é a grande realidade.
E, sendo assim, minha gente, o melhor a fazer é acabar logo com o impasse, finalizar o processo de criação da SAF, cada um procurar seu canto e todo mundo ser feliz, entendendo de uma vez por todas que o Villa Nova está acima de tudo e de todos, para continuar a fazer a alegria do povo nova-limense, como sempre aconteceu.
Saudações alvirrubras! O abraço especial vai para o aniversariante da semana, o grande villanovense Marcos Wanderley Alves.
Até a próxima, se Deus quiser.