quinta-feira, novembro 21, 2024
2023Crônica do LeãoNotícias

Crônica do Leão – Leão das Cinzas

Confira a Crônica semanal de Zé Raimundo

Foto: Reprodução/Bruno Cantini

Depois da tempestade de gols sofridos na noite de sábado frente o Cruzeiro em Nova Lima, o Leão se viu em situação complicada e desesperadora, quando enfrentou o Ipatinga para cumprir seu jogo atrasado da primeira rodada, fechando seu carnaval de tristezas para iniciar um momento mais calmo e tranquilo na quarta-feira de cinzas em Nova Lima.

Com muitas dificuldades em furar o esquema defensivo do adversário, que claramente buscava seu refúgio nos contra-ataques rápidos e perigosos, o Villa Nova passou quase toda a primeira etapa da partida de forma confusa e pouco inspirada, melhorando bastante nos minutos finais finalizando duas bolas na trave e causando frisson na torcida que o prestigiava, mas foi castigado cruelmente ao sofrer o gol adversário e terminar o primeiro tempo em desvantagem.

Foto: Reprodução/Bruno Cantini

O alívio veio rápido logo a um minuto da segunda etapa o jovem Dodô que acabara de entrar mandou uma bola certeira e venenosa para o fundo das redes e empatou a partida, a pressão aumentou nos momentos seguintes e a virada era questão de tempo, mas novamente o Ipatinga se aproveitou do contra-ataque e fez o segundo, quando aquela ducha de água fria parecia que iria esfriar os comandados de Cícero Júnior. Mas outra vez a vontade de acertar falou mais alto e o espírito guerreiro saiu vitorioso sobre a deficiência técnica do time alvirrubro, através de uma virada espetacular com o gol de Thomasel empatando a peleja e o tento de Luizão que decretou o triunfo Villanovense.

Uma alegria incomum tomou conta dos guerreiros torcedores nas arquibancadas dos Castor Cifuentes, que assistiram o time sair da zona perigosa e respirar mais tranquilo em busca de sua permanência na primeira divisão do ano que vem, com uma vitória importantíssima e decisiva para as pretensões do clube do Bonfim.

O carnaval toi tenso e incomodou muito os apaixonados villanovenses de coração, mas a quarta-feira foi de Leão, que saiu das cinzas para respirar limpo e buscar outro bom resultado na próxima rodada que acontecerá no final de semana em Muriaé diante do Tombense, onde um empate será outro resultado valiosíssimo para o futuro de uma entidade que incansavelmente busca sua redenção o tempo inteiro.

Saudações Alvirrubras, o abraço especial da semana vai para todas as comunidades católicas de Nova Lima e Região, que iniciam mais um período da quaresma com recolhimento e espiritualidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *