Crônica do Leão – Leão Quente
O Villa Nova realizou sua última etapa de treinamentos para a disputa do campeonato mineiro 2023, e mesmo considerando o curto espaço de tempo de preparação em relação aos seus concorrentes, chega com força para a sua estreia frente o Ipatinga no final de semana em Nova Lima.
Cícero Júnior é um profissional atento e aguerrido, pois sabedor das dificuldades que irá enfrentar principalmente pelo tempo reduzido de preparação, tratou de adequar seus comandados a um trabalho forte nas últimas semanas, usando os amistosos chamados de jogos treino no intuito de entrosar ao máximo a equipe que pretende escalar nos primeiros confrontos, e entre os enfretamentos dois que certamente lhe deram chance de avaliar com precisão até onde poderá chegar, na vitória contra o Athletic de São João Del Rey no centro de treinamentos do Coimbra, e também frente o Atlético na cidade do galo, quando mesmo derrotado conseguiu tirar proveio ao colocar seus pupilos diante de uma equipe forte e bem estruturada.
Agora a coisa muda pois tá na hora da onça beber água, ou do Leão matar sua fome, pois os confrontos serão todos para valer, valem pontos e classificação, e cada um dos oito adversários precisam ser encarados como concorrentes diretos, pois qualquer vacilo terá peso desfavorável e definitivo, quando a pontuação final da primeira fase iŕa definir o futuro do time vermelho e branco do Bonfim. O Tigre do Vale do Aço é o primeiro desafio, e não se iludam porque virá com força total e foco na busca de um bom resultado, pois esse novo formato da disputa exige uma constante vigília de todas as equipes consideradas do segundo escalão sem incluir na lista os times de Belo Horizonte como diz o apaixonado villanovense Biliu. Uma vitória na estréia será fundamental para a sequência do Villa na competição, e todo cuidado é pouco para evitar um tropeço que poderá custar muito caro se vier a acontecer, portanto, concentração máxima de todos os envolvidos no processo, desde jogadores e comissão técnica, passando por dirigentes, patrocinadores e os dedicados torcedores, aqueles que com toda certeza estarão firmes nas arquibacandas do Castor Cifuentes na tarde de domingo, dando aquela força de sempre, na corrente que vai pra frente, para um Leão que quer chegar muito quente.
Em Tempo: A partida de domingo entre Villa Nova x Ipatinga está suspensa momentaneamente até que se resolva a pendenga na FMF, e com isso a estreia do Leão na competição foi adiada para a semana que vem, quando o Villa irá ao estádio Independência enfrentar o América. O lado bom é que assim o técnico Cícero Júnior terá mais uma semana de prazo para melhorar o entrosamento da equipe mas em compensação terá pela frente um adversário bem mais qualificado também, fato que pode ser encarado como um complicador, mas enfim, agora é aguardar os acontecimentos e torcer muito para que tudo dê certo para o nosso Leão.
Saudações alvirrubras, o abraço vai para o aniversariante da semana, para aquela lateral esquerdo que saiu do Villa para brilhar no futebol caricoa nos anos 60 e 70, e que agora completa 79 anos com saúde e com aquela maestria que o acompanha até hoje. Vida longa ao nosso grande Eberval. Até a próxima se Deus quiser.