quinta-feira, novembro 21, 2024
2024Crônica do LeãoNotícias

Crônica do Leão – Pedido

Nossa Senhora do Pilar, padroeira de Nova Lima
Foto: Rodrigo Ferreira

** As crônicas e colunas individuais, em caráter opinativo, refletem exclusivamente a opinião do autor.

Nessa semana em que comemoramos o dia de Nossa Senhora do Pilar, padroeira de Nova Lima, com o devido respeito e devoção a virgem santa e protetora da nossa gente, pedimos sua interseção para iluminar e guiar os cidadãos envolvidos no processo eleitoral do Villa Nova Atlético Clube, que agora no mês de setembro. estará elegendo um novo grupo de dirigentes, ou reelegendo os atuais administradores, através de um processo aberto e democrático como manda o figurino, e dentro das tradições villanovenses como deve ser feito.

O Villa Nova é uma entidade de extrema importância para o povo nova-limense, com uma identidade incontestável junto a população da cidade, e com um histórico de orgulho e veneração por parte de todos aqueles que aqui nasceram ou que vivem na cidade. Por essa razão, precisa ter em seu quadro administrativo cidadãos competentes e bem intencionados, sabedores do grande desafio que terão pela frente, no sentido de resgatar suas tradições e conquistas que proporcionam alegria a seus cidadãos, na esfera de torcedores apaixonados e dedicados que se fazem merecedores, buscando a felicidade no amputo esportivo de suas preferências clubísticas.

Dentro dos conceitos da nossa fé cristã, com respeito incluímos este pedido a nossa amada padroeira, conscientes de não infringir as regras sagradas de forma alguma, acreditando na força dos nossos pedidos desde que eles sejam direcionados ao bem maior de todos, sem qualquer possibilidade de prejudicar qualquer um dos nossos irmãos, e com a devoção de quem acredita piamente no poder maior da nossa mãe.

O pedido de um cristão católico à nossa padroeira, mas também direcionado a qualquer cidadão de outra etnia que venha a ser escolhido para gerir o Villa Nova, maior patrimônio de Nova Lima e da nossa gente.

+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal, através do site, InstagramTwitter e Facebook.

Atacante no céu

No início da semana fomos surpreendidos com uma notícia trágica e muito triste pelo falecimento do atleta Robertinho, atacante altamente identificado com o clube centenário do Bonfim, onde chegou ainda adolescente para ser formado nas categorias de base do clube, se profissionalizando em seguida e atuando por muitas vezes com a camisa alvirrubra. Robertinho ainda jogou em outras equipes profissionais pelo Brasil afora, mas foi aqui no Villa onde mais se destacou e se tornou querido pela torcida villanovense.

Depois de encerrar sua carreira profissional, nos últimos anos atuou no futebol amador brilhando com a camisa do Retiro, o que o fez angariar ainda mais a simpatia dos esportistas nova-limenses. E foi de surpresa que ele acabou viajando fora do combinado com apenas 38 anos de idade, após sofrer um infarto fulminante na madrugada de segunda pra terça-feira, depois de ter atuado em uma partida do campeonato de Futsal pela equipe do Racing contra o Skina no campeonato municipal da categoria. Robertinho agora vai reforçar o quadro de atacantes da equipe celestial vermelha e branca lá do céu.

Saudações alvirrubras, nossos sentimentos aos familiares e amigos, do agora saudoso Robertinho.
Até a próxima se Deus quiser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *