quarta-feira, janeiro 22, 2025
2025Crônica do LeãoNotícias

Crônica do Leão – Ponto Final

Treinamento do Villa Nova - 08/01/2025
Foto: Paulo Freitas/Portal Villa Nova

** As crônicas e colunas individuais, em caráter opinativo, refletem exclusivamente a opinião do autor.

O período de preparação da equipe profissional do Villa Nova, que vai disputar o Campeonato Mineiro de 2025, está chegando à reta final. Após um mês e meio de trabalhos quase diários no CT de Bicalho e algumas atividades no Castor Cifuentes, o comandante Ricardo Drubscky faz uma avaliação positiva e acredita em uma participação convincente do quadro alvirrubro na competição.

É um time montado dentro da atual realidade, que chega sem nenhuma estrela solitária como destaque, mesclando atletas experientes e rodados com jovens promessas. Esses jogadores buscam um lugar ao sol no acirrado futebol profissional da atualidade. Entre os que trazem na bagagem maior vivência adquirida pelos gramados do mundo afora estão o atacante Vinícius Tanque, o meia Leo Rafael, o volante João Denoni e o lateral Norberto. No entanto, o que realmente vai prevalecer será o encaixe do time durante a disputa, considerando o curto tempo em que acontecerão os oito confrontos da fase inicial, onde estará em jogo o futuro do Leão do Bonfim.

+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal, através do site, InstagramTwitterThreads e Facebook.

Durante a preparação, a equipe realizou três jogos-treinos, sendo dois contra equipes semiamadoras e um contra um dos adversários que irá enfrentar no campeonato. O time obteve triunfos sobre os dois primeiros e sofreu uma derrota, que pode ser considerada preocupante, para o Betim. Por outro lado, devemos lembrar que esse tipo de enfrentamento é bem diferente do que acontece quando está valendo, ficando assim a expectativa de uma revanche positiva para o quadro vermelho e branco do Bonfim, quando os três pontos poderão ser computados na tabela de classificação.

No próximo sábado, às dez da manhã, o time volta a enfrentar outro adversário direto do seu grupo, a equipe Sub-20 do Atlético. Essa equipe vai iniciar a competição e possivelmente não será a mesma que estará de volta ao Alçapão para jogar a quarta rodada do certame. Nesse momento, sim, será um jogo valendo, e o Villa estará certamente mais encorpado e, se Deus quiser, bem mais qualificado até lá.

Todos os detalhes foram analisados e devidamente trabalhados. Restam agora esses últimos dez dias antes da estreia em Valadares para dar o toque final, garantindo um bom encaixe do time diante da Pantera no Mamudão e, na sequência, embalar o Leão para chegar bem ao ponto final da competição.

Saudações alvirrubras, o abraço da semana vai para a turma boa lá do Boteco do Charlin, lembrando que o galo com batata prometido ainda vai sair, pode esperar.

Até a próxima se Deus quiser.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *