sexta-feira, novembro 1, 2024
2024Crônica do LeãoNotícias

Crônica do Leão – Só Amador

Nova Suíça e Morro Velho jogam a final de Nova Lima
Fotos: Reprodução/Instagram @fc.novasuica e @ecmorrovelho

** As crônicas e colunas individuais, em caráter opinativo, refletem exclusivamente a opinião do autor.

Por enquanto, nenhuma novidade, o silêncio permanece nos bastidores villanovenses, e enquanto as demais equipes classificadas para participar do campeonato mineiro 2025 vão apresentando suas plataformas para a disputa, o Villa Nova vai mantendo o costumeiro processo dos últimos anos, deixando pra definir tudo em cima da hora, e então apresentar aquele esquema “Meia Boca” que depois acaba servindo de desculpa pelos maus resultados obtidos ao final da competição, a única oficial que o clube terá para a temporada.

Na esfera da modernidade exigida para um time de futebol profissional, infelizmente ainda caminhamos pelo vale do amadorismo, muito pouco para uma entidade de enorme tradição como é o nosso Leão do Bonfim. Mas vamos aguardar por dias melhores, pois a expectativa de todos é a de que os dirigentes tenham algo concreto e definitivo para apresentar em breve, e então premiar os dedicados e apaixonados torcedores alvirrubros com ações positivas e promissoras.

+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal, através do site, InstagramThreads e Facebook.

Enquanto isso, o campeonato amador de Nova Lima vive seu maior momento da temporada, com a finalíssima da série A marcada para acontecer na manhã do próximo domingo, dia 20, às 10h, confronto aguardado com muita expectativa e ansiedade pelos torcedores, no confronto que promete ser bastante acirrado entre as equipes do Morro Velho e do Nova Suíça. Uma final inédita que traz a força e a tradição do “Morrusca”, várias vezes campeão, contra a garra e a determinação expressiva do time do “Casquinho”, que surpreendeu e agora chega com força para buscar o título.

Uma festa programada para o estádio municipal Castor Cifuentes que contará com a presença maciça de todos aqueles que gostam do futebol raiz, onde a vontade de vencer é maior que o poder financeiro, sem dúvida alguma, comprovação explícita pelos dois times que chegaram, superando as previsões iniciais de que os “Maiorais” de sempre chegariam, mas acabaram ficando pelo caminho desta vez.

Uma oportunidade ótima para reencontrar os velhos amigos, reviver os bons momentos através das resenhas nas arquibancadas, tomando aquela gelada preliminar enquanto a bola rola dentro de campo, e depois aplaudir os vencedores e também o time que ficar com o vice, igualmente uma conquista de respeito.

Saudações alvirrubras, o abraço especial da semana vai para o aniversariante Dr. Paulo Roberto, que com muita alegria comemorou seus 65 anos de vida, abraçado pela esposa, parentes e amigos, e recebendo a homenagem dos seus parceiros do samba de raiz, agora desfalcados do saudoso Caio Lobo, que acompanhou tudo lá de cima, como a estrela que sempre foi.

Até a próxima, se Deus quiser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *