Diante do Democrata-GV, Villa Nova busca melhorar retrospecto em estreias do Mineiro
Leão do Bonfim apresenta histórico negativo em estreias nos últimos 25 anos
O Villa Nova inicia, no próximo domingo (19), mais uma disputa do Campeonato Mineiro em sua história. Neste ano, o pontapé inicial será diante do Democrata-GV, às 10 horas, em Governador Valadares. A partida, além de marcar a estreia do Leão na competição, marca a busca pela quebra de um jejum. O Alvirrubro não vence em seu primeiro jogo de estadual há oito anos.
A última vez em que a equipe villanovense saiu vencedora em seu jogo inicial, pelo Módulo I, foi em 2016. Na ocasião, o clube venceu o Tombense por 2 a 1, no Alçapão do Bonfim, com gols marcados por Mancini e Fábio Júnior. De lá pra cá, foram sete jogos, válidos pela primeira divisão do Mineiro, com seis derrotas e um empate.
+ Acompanhe mais notícias do Leão pelo Portal, através do site, Instagram, Twitter, Threads e Facebook.
Em 2021, o Leão do Bonfim disputou o Módulo II e até estreou com vitória, diante do União Luziense fora de casa, por 1 a 0, com gol de Mateus Oliveira. Desde o retorno, as estreias foram contra as três equipes da capital, empatando com o Atlético em Nova Lima no ano após o acesso, e sendo derrotado para o América no Independência e o Cruzeiro em casa. Relembre o retrospecto na elite após a última vitória:
- 2017: Cruzeiro 2×1 Villa Nova
- 2018: Tombense 1×0 Villa Nova
- 2019: Villa Nova 1×5 Tupynambás
- 2020: Patrocinense 2×0 Villa Nova
- 2022: Villa Nova 1×1 Atlético-MG
- 2023: América-MG 2×1 Villa Nova
- 2024: Villa Nova 1×2 Cruzeiro
O retrospecto fica mais alarmante se considerar as estreias realizadas desde os anos 2000. Em 24 jogos, o alvirrubro venceu apenas oito jogos, com seis empates e dez derrotas, ou seja, um aproveitamento de 41,67%.
RIVALIDADE DEMO-VILLA EM ESTREIAS
A partida diante do Democrata também reserva mais um dado histórico no confronto. Será a quarta vez na história que as equipes iniciam o campeonato se enfrentando, e a sina do duelo é o equilíbrio. São, em três jogos, uma vitória para cada, além de um empate. A partida em que o Leão saiu vencedor aconteceu em 1979, pelo placar de 3 a 2, em Valadares-MG. Os gols leoninos foram marcados por Luiz Carlos (2x) e Faísca.
Veja também: Villa Nova tem dois novos reforços confirmados no BID
Pingback: Crônica do Leão - Jogo Rápido - Portal Villa Nova
Pingback: Villa Nova: mais dois novos jogadores são confirmados antes da estreia em Valadares - Portal Villa Nova
Pingback: Villa Nova e Democrata-GV traz histórico 'equilibrado' e duelos decisivos nos últimos anos - Portal Villa Nova