Do Massagista ao Diretor de Futebol: relembre as pessoas que estão no Betim que passaram pelo Villa Nova
O Leão do Bonfim entra em campo amanhã contra um time recheado de conhecidos da torcida Villa-novense. O Betim apesar de ser um time novo, é bem conhecido em Nova Lima pela quantidade expressiva de ex-jogadores e funcionários que passaram por lá após saírem do Villa Nova. Em 2020 quando os dois times disputaram um jogo treino em Nova Lima, a equipe do recém fundado Betim contava com mais de 7 jogadores que atuaram em anos recentes no Leão, entre eles estavam alguns mais conhecidos como (Gladstone, Eron, Denilson, Hiwry, Paulo Henrique e Eurico).
Em 2021 os times se enfrentam pela primeira vez de forma oficial na história, já que o Villa caiu para o Módulo II apenas pela 2° vez em todos os seus 113 anos de existência. Confira os nomes dos conhecidos que vão estar amanhã do outro lado do campo:
Mancini ( Coordenador Técnico)
Mancini é o mais conhecido dentre as pessoas que hoje vestem a camisa do Betim. Considerado pela maioria esmagadora da torcida como um dos melhores jogadores a vestir a camisa do Villa nos últimos anos, Mancini chegou a ser até artilheiro do Campeonato Mineiro de 2014 vestindo a camisa do Leão.
Como treinador do Villa o sucesso não chegou nem perto quando o mesmo atuava dentro de campo, apesar das dificuldades extra-campo, o trabalho de Mancini foi considerado fraco na Série D de 2020, onde ele ficou no comando durante todos os 14 jogos, vencendo apenas 3 partidas. Além da fraca campanha, no último jogo os jogadores ameaçaram dar o primeiro W.O da história do Villa em cima do Palmas.
A verdade é que o Leão estava muito bagunçado, e só disputou a competição nacional pela ajuda do ídolo da torcida e de seu amigo Ceará.
Hoje no Betim, Mancini ocupa o cargo de coordenador técnico.
Fred Pacheco (Diretor de Futebol)
Fred Pacheco foi treinador do Villa Nova no início de 2019 e talvez é um dos nomes que o torcedor não gostaria que nem sequer estivesse na lista. O treinador comandou o time em um dos jogos mais vexatórios da história do Leão do Bonfim, em sua partida de estréia no Mineiro de 2019 em pleno Alçapão do Bonfim, o Villa Nova perdeu para o recém-promovido Tupynambás que não disputava a elite há mais de 40 anos por incríveis 5×1. Antes de sair do cargo, Fred ainda perdeu para o time do América no Independência por 3×0.
Fred hoje é Diretor de Futebol no Betim.
Emerson Ávila (Treinador)
O atual treinador da equipe adversária, Emerson Ávila também passou pelo Villa em 2020, sendo o treinador que iniciou o Mineiro no comando da equipe. O treinador durou apenas 3 jogos no comando e logo foi demitido pelo Presidente Márcio Botelho após uma série de maus resultados. Após sair do Leão fez bons trabalhos no próprio Betim e também no Pouso Alegre.
Fernando (Massagista)
Fernando foi massagista do Villa por alguns anos e saiu do clube no início desse ano após ter o salário atrasado por vários meses.
Rodolfo Mol
O zagueiro Rodolfo Mol jogou no Villa em 2020, sendo o capitão da equipe em algumas partidas. Esteve presente no elenco do Campeonado Mineiro e da Série D.
Alan Silva ( Lateral)
O lateral Alan Silva esteve nos elencos de 2019 e 2020! Sofreu com lesões no Villa e atualmente não é titular no Betim.
Paulo Henrique (Atacante)
O destaque do Betim e um dos melhores jogadores do Módulo II passou pelo Leão em 2014. Paulo Henrique tem até agora 4 gols na competição e promete dar muito trabalho para os defensores no sábado.
Igor e Danilo
Igor Soares e Danilo Cardoso também foram outros jogadores que vestiram a camisa do Leão. Danilo na base, e Igor na base e profissional.
Promessa de jogão
O jogo promete ser quente e disputado, o Betim precisa de um bom resultado a todo custo, já que o campeonato vai chegando ao fim e o seu elenco que era considerado pela maioria o melhor e mais caro não está conseguindo desenvolver o futebol dentro de campo. Confira a cobertura completa em tempo real no Instagram e Twitter do Portal Villa Nova e o pós jogo em nosso site, o único com conteúdos 100% sobre o Leão.