Eleições no Villa Nova determinam reeleição da atual diretoria executiva e mesa-diretora do conselho
Em chapa única, Bruno Sarti se reelege por mais dois anos de mandato junto aos vices, além da reeleição de Wagner Augusto na presidência do conselho deliberativo
Na noite desta Quinta-feira (29), ocorreram as eleições do Villa Nova Atlético Clube através do conselho para a diretoria executiva, mesa-diretoria do conselho e conselho fiscal do Leão para o biênio 2022-2024, os conselheiros confirmaram a continuidade de um trabalho de reconstrução que ocorre no clube atualmente.
A eleição contou com chapa única, tanto para a diretoria executiva quanto para a mesa do conselho deliberativo, além dos componentes do conselho fiscal da instituição, as chapas se apresentaram entorno de 17h30 e foram deferidas sem quaisquer problema, assim já se tinha a pré definição das eleições e do futuro do Villa Nova para os próximos dois anos, o resultado se tornou oficial próximo das 21h.
BRUNO SARTI É REELEITO PRESIDENTE DO VILLA NOVA
Atendendo as expectativas da torcida, a atual diretoria executiva foi reeleita para um novo mandato com 38 votos, o atual presidente Bruno Sarti segue à frente do Leão até 2024 junto ao Vice Presidente financeiro, Cláudio Horta, e ao Vice Presidente administrativo, Tiago Tito. Mesmo diante de possíveis rumores de “novas caras” que poderiam ocorrer, confirmou-se uma reeleição tranquila e a continuidade do atual trabalho no Leão.
Em um primeiro mandato que foi responsável por uma histórica parceria com o Coimbra Sports de duas temporadas, o acesso e o título do Mineiro Módulo II, recorde na captação de patrocínios da história do clube, e uma ótima campanha no Mineiro 2022 em plena volta à elite, o Villa Nova evitou o pior após o corte da subvenção municipal (ocorrida no começo do mandato) e o torcedor conseguiu ver um Leão se reerguendo no futebol mineiro.
Neste novo mandato, a diretoria já fica de olho em alguns desafios já enfrentados no primeiro biênio da gestão, dentre elas, a principal missão de transformar o Villa Nova em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) diante das dificuldades enfrentadas para seguir o processo, esperando com que o clube possa ter um investimento potente diante da situação financeira que se encontra e que buscam equilibrar ao máximo. Além da SAF, a diretoria segue na caminhada pela reivindicação da vaga na Série D 2023 no STJD e também visando os passos rumo à disputa do Campeonato Mineiro 2023.
MESA-DIRETORA DO CONSELHO DELIBERATIVO TAMBÉM SE MANTÉM
Para a diretoria do conselho deliberativo, foi reeleito o atual presidente Wagner Augusto, e o vice Luís Henrique, a eleição contou com 37 votos pela reeleição, a mesa-diretora ficou responsável por estar ao lado da atual diretoria no momento de reconstrução do clube prestando um grande auxílio e um bom trabalho de diálogo, além de trazer em pauta importantes questões na aprovação de contas da última temporada, e pela inegibilidade de Márcio Botelho e Nélio Aurélio por reprovação de contas.
Além disso, irão compor o conselho fiscal do Villa: Marcos Vinícius, Adair Rocha e Cláudio José, além dos suplentes Marcos Antônio e Felippe Drumond.